quinta-feira, 7 de maio de 2015

O lutador (2008) [Crítica]



   Vocês acreditam em vida após a morte? e em vida após o fim vida?

    Mickey Rourke entra em cena como o famoso lutador de WWE Carneiro, que durante sua juventude teve uma carreira vitoriosa marcando época, mas quando a idade bate a porta vem a dúvida: Devo continuar?

    O Filme deixa claro que as lutas são armadas, onde até mesmo os lutadores conversam sobre cada golpe iram realizar nas lutas. Mesmo com uma luta armada a violência não é pouca, em uma luta específica os lutadores entram em um carpo recheado de arrame farpado, vidro quebrado e muitos objetos para você esmurrar a cabeça do amiguinho.

    Carneiro, não sabe se deve continuar nas lutas, continuar pode significar sua morte mas para pode significar a cansativa rotina e os fardos da realidade. Carneiro sempre teve uma vida de astro, indo em bares de Strip , mantando um distância de relacionamentos e compromissos e vivendo no passado. Com o tempo o muro cai e força você ter que viver uma vida normal, tendo que criar laços mais profundos, mas será que as pessoas vão ser tão receptivas quando você demora tanto para criar laços?

     Falar dos personagens é complicado, já que todos funcionam e são construídos para que mostrar a difícil situação de carneiro, mas os atores são bons, não devo nem dizer algo sobre Mickey Rouke que entra de corpo e alma no personagem

   O filme debate com maestria a vida de lutadores, com personagens bem construídos o filme gira em torno de carneiro e seu medo da morte e da solidão.

                                                        NOTA=5
Links

+ O Lutador está disponível no Netflix (O  filme também se acha fácil em qualquer locadora ou loja :p )

+Críticas (Todas são excelentes)
-UOL=  http://cinema.uol.com.br/oscar/ultnot/2009/02/12/ult26u27809.jhtm

-Omelete=  http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/o-lutador/#!key=38780

-Plano Crítico=  http://www.planocritico.com/critica-o-lutador-2008/

-Crítica (non)sense da sétima arte= https://moviesense.wordpress.com/2009/01/16/the-wrestler/

Nenhum comentário:

Postar um comentário