terça-feira, 5 de maio de 2015

Um post só da DC?!?!


   A DC irá fazer o filme do Esquadrão Suicida, esperamos que tenha o resultado parecido com o de Guardiões da Galaxia, Um filme autônomo com seu próprio ritmo.

     Não conheço muito o Esquadrão suicida, só os integrantes principais como a Harley Quiin, Pistoleiro, katana e Crocodilo; desses personagens posso dizer que o visual é muito parecido com o dos quadrinhos, principalmente a Harley Quiin e o Pistoleiro.





      Não ia postar nada sobre o Esquadrão, e se postasse nunca que seria sozinho, mas um fato que está rodando a internet me fez postar. Muitas pessoas estão reclamando do visual de Harley Quiin, dizendo que é sexista e que desrespeita as mulheres.

     Esse povinho deve estar de zoeira, impossível isso. Realmente o uniforme é decotado, muito, mas qual o problema disso se não afetar o personagem, Harley Quiin sempre foi uma personagem erotizada, e quando ela não era erotizada ela era uma simples serviçal do coringa, que era cega por seu amor não correspondido.
     O que mais me irrita nessas reclamações é como essas se contradizem, por que toda vez que aparece uma personagem feminina eles reclamam, para eles as mulheres tem que ser igual a homens de saia. Exemplo a Viúva Negra nos filmes dos Vingadores, no primeiro filme falaram que ela era apenas um apelo sexual e que não tinha aprofundamento, ouvindo essa críticas vingadores 2 nos trouxe Natasha como uma personagem forte, detalhada, sua história foi revelada, com opiniões próprias e até mesmo criando uma vida fora dos vingadores, adivinha o que eles disseram: fugiu do personagem, não passa do esteriótipo de mulher. (Por favor assista vídeo acima de novo).



      O pior que eles só reclamam do visual das Mulheres, o homem pode usar uma roupinha colada e abrir as pernas a cada golpe com direito a close que ninguém reclama, vide Metal gear que sempre teve closes desnessesários em partes intimas de homens mas quando cria uma nova personagem erotizada (ao extremo, concordo) reclamam.

<--Homem

       Essas reclamações partem do mesmo principio de que quando o Homem vai na balada e tem uma relação sexual é"pegador" e se a Mulher tiver uma relação sexual é "puta" , criando mais polemica penso que o ideal que eles defendem chega a ser extremamente machista.

      Realmente Harley está erotizada, mas o que realmente importa é o quanto isso significa para o personagem, se o personagem ganha alguma coisa usando aquela roupa; Harley Quiin não ganha nada com essa roupa, mas ela faz ligação direta com sua fase nos novos 52, onde ela é independente e ganhou mais fãs do que as outras.

[Atualizado=  Nesse post não estou me referindo as feministas em geral, mas sim com as pessoas que estão utilizando o feminismo como desculpa para ofender, criticar de modo nem um pouco positivo e até mesmo ameaçar as pessoas.  Não sou contrário ao feminismo, e apoio totalmente a ideia de dar mais espaço a personagens femininas e a luta pelos direitos iguais da mulher]

Links:
+ Opinião MDM:   http://melhoresdomundo.net/a-arlequina-ta-muito-gostosa-sera-que-isso-vai-dar-merda/

+Reportagem=  http://melhoresdomundo.net/esquadrao-suicida-revelado-o-visual-da-buchaiada/


Nenhum comentário:

Postar um comentário