terça-feira, 4 de agosto de 2015

O filme suicida ou o Esquadrão suicida.



     "Porco! Já faz semanas que o trailer de Esquadrão Suicida saiu e você nem falou nada! Que P0rr@ é essa Porco! Perdeu a E3 e agora perdeu a Comic Con, assim não da!"  Em minha defesa o post da E3 irá sim sair, mas como o post sobre a Gamescon, ou seja a Gamescon vai virar um tipo de sucessor espiritual da E3 (tipo Might Number 9 pra Megamem).  O post dos trailers também chegou perto de sair, mas como todo mundo já havia revelado os segredos, puxei o freio de mão.
       Para compensar o post da Comic Con decidi fazer uma coisa diferente dos demais, não irei comentar o trailer, mas sobre como pode ser esse filme do Esquadrão Suicida (a mesma coisa que sempre faço com qualquer filme de herói).


        O Esquadrão Suicida nasceu com a ideia de unir vilões em um super grupo. Não para combater heróis mas para fazer missões secretas para o governo. A premissa por traz do grupo é bem interessante, mas o que realmente trazia brilho era a ideia dele ser formado por vilões secundários que podem morrer a qualquer instante.

         Pode soar um pouco estranho pensar que a morte dos heróis é o maior atrativo do quadrinho (apesar disso ser uma estratégia recorrente, e que vende muito bem coff coff morte do Supermam, morte do Jason Tood, morte do Batman [é o batema] etc coff coff), mas isso era realmente o que atraia a atenção no caso do Esquadrão. Pensar que esses "Heróis" estavam marchando rumo uma inevitável morte e que isso poderia realmente significar sua morte era um grande diferencial.

        O fato de que eles realmente pudessem morrer se dava pelo motivo deles serem vilões terciários e desconhecidos pela maioria: equipe original do esquadrão era formada por vilões como capitão Bumerangue, sim aquele vilão do Flash que joga bumerangues afiados, como o menino chato do Mad Max 2.
         Mas o novo filme apresenta personagens mais populares como a Harley Quinn, Pistoleiro, Crocodilo e por ai vai; além de que todos os atores escalados para esse filme são atores famosos, e muitos deles são excelentes (Margot Robbie). Então acho difícil eles decidirem matar um dos integrantes desse novo grupo, e se matarem vai ser um bem secundário.


         Outro problema desse filme vai ser o Coringa. Muitas pessoas (o público em geral) só irá ver esse filme por culpa do Coringa, que virou um vilão modinha popular. Como a DC não é burra nem nada, ela vai usufruir dessa modinha e colocar ele no meio do filme para dar um "up" na bilheteria. O problema fica por conta do quanto o Coringa vai aparecer, e qual vai ser a importância dele na história, já que roubar cena pra ele é fácil.

         
No fim não tenho grandes esperanças para esse novo filme, o trailer é incrível, mas.... O quadrinho na realidade é, e sempre foi um lixo. O fato dos personagens realmente morrerem sempre foi o que salvava o quadrinho, e com certeza isso não estará nos filme.

Links=
+ Ia recomendar quadrinhos legais do Esquadrão mas não encontrei nenhum que mereça atenção. Mas só a saga original e a saga novos 52 devem ser importantes pro filme=
-novos 52= https://www.comixology.com/New-Suicide-Squad-2014/comics-series/21273?ref=c2VhcmNoL2luZGV4L3RhYmxldC9zbGlkZXJMaXN0L3Nlcmllc1NsaWRlcg
-Não achei a saga original em nenhum app. Caso queira realmente ler ela, recomendo ir atrás de um sebo.
+Muitas mortes dentro do Esquadrão= http://www.denofgeek.us/books-comics/suicide-squad/233847/the-many-deaths-of-the-suicide-squad/page/0/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário