quarta-feira, 9 de setembro de 2015

As duas faces da Marvel [parte 2]



         Finalmente chegou o dia dessa segunda parte lançar. Há quase 4 meses atrás O Porco comentou alguns dos problemas que rondam a nossa querida Marvel, naquela primeira edição a tempestade caiu em cima sobre os quadrinhos (leia ela aqui nesse porquinho bravo 🐖) mas nessa edição a tempestade cai em cima do cinema.
         "Mas, Porco por que demorou tanto pra sair a parte 2?" Dois fatores pecaminaram contra o lançamento desse post: O primeiro foi o fato de que quis esperar acabar a temporada de filmes desse ano, já que teria mais dados e informação para comentar (Intel is always important). Em segundo lugar o fato da preguiça :p.
"Colocaram uma arma na cabeça da (cena) fazenda, dizendo sem a (cena) do poço eles atiravam"
           Na verdade título desse artigo está errado, deveria ser "As duas faces das produtoras de filmes de Super-Heróis" mas como a parte 1 já estava dedicada a Marvel ficou assim mesmo (O nome fica melhor assim também); o motivo desse segundo título condiz com os problemas de produção de Quarteto Fantástico (viu que compensou esperar). Quarteto Fantástico foi um filme um tanto quanto conturbado, não apenas pela ferocidade que a (ignorante) Internet o criticou, mas sim pelo estúdio controlador e capitalta agressivo que o produziu. Com a data limite de lançamento chegando perto e a era dos Super-Heróis em seu auge, não havia hora melhor para lançar o filme do Quarteto. No entanto o problema surgiu quando a Fox colocou a carroça na frete dos bois (...), querendo produzir um Blockbuster que  iniciaria um universo compartilhado logo de cara gerou-se uma enome pressão por parte dos empresários. Essa pressão afetou toda a equipe do filme, e causou um grande conflito entre o diretor (Josh Trank) e a empresa.
               A pressão se deu pelo fato do estúdio não querer se arriscar e produzir um filme genérico de Super-Herói. Infelizmente para a Fox, Trank não queria fazer um filme genérico mas sim algo inovador, mas a força o diretor tentou salvar o filme até chegar ao ponto em que a Fox tomou controle (Essa diferença de ideias é tamanha que pode ser vista no filme, nos 2 primeiros capítulos vemos uma ficção científica e no terceiro uma batalha genérica entre os mochinhos e o villão).
Gunn disse Thanos foi posto a força no filme, e que seria melhor se apenas Ronnqn aparecesse
               Não pense que essa pressão um tanto ditatorial se restringuiu apenas na fox, já que ela é presente em todos os filmes da Marvel. Joss Whedon (diretor de Vingadore 1 e 2)  veio a publico revelar o motivo da existência de algumas cenas no Vingadores 2, ele revelou que a cena da fazenda era de sua autoria mas a de Thor no poço não. Segundo Whedon, a Marvel somente permitiu a cena da fazenda se ele pusesse espaço para a do poço, tanto que nos primeiros roteiros a cena do poço tinha mais destaque só que durante a avaliação inicial do público não havia gostado dela, diminuindo assim sua participação.
              Em Homem Formiga (atenção! A fala a seguir contém um leve spoiler de Homem Formiga, esse Spoiler não chega a ser muito prejudicial mas pode estragar uma das melhores surpresas do filme) a uma cena na qual Scott Lamg tem que roubar uma peça, no entanto essa peça esta escondida na base dos Vingadores o que leva a uma incrível cena de ação com Scott e Falcão lutando (fim do spoiler). Mesmo que  essa cena seja boa, ela é totalmente desconexa ao filme gerando claro a ideia de que ela só esta presente para ligar o filme ao Universo Marvel (M.C.U é muito feio).
"Não é meu filme (nos cinemas)" 
                Esse modelo opressor dos estudios cria cenas forçadas e desconexas, o que pesa muito para o filme, já que ao invêz de perder tempo com aquela cena poderiamos ter dialogos melhores que aprofundassem mais os personagens. Casos como do Quarteto fantástico são extremos, esses chegaram ao ponto de um novo filme ser criado por essa pressão, mas mesmo com pequenas cenas é possível sentir um detioramento da franquia e do filme. Guardiões é um exemplo de um filme que sofreu por culpa do estúdio, este que esperneou para que Thanos estivesse no filme gerando assim uma desvalorização do real villão Ronnan.
Falta de imagem
                São diversos os casos de diretores que reclamam de estúdios controladores, infelizmente essa prática de querer ligar o filme a outros de maneira forçada é efetiva e atraí público. Nós acima de tudo temos um papel fundamental nesse debate, os estúdios só ffazem isso por que o público gosta desses cliff hangers (cliff hanger é uma forma de atrair o público para a sequência de tal filme, deixando pistas ou simplesmente uma brecha para outro filme). Na verdade nós amamos esses cliff hangers, é só ver a empolgação que nós Nerds ficamos com a cena pós créditos, chegando em certos casos estar mais anciosos para ela do que o próprio filme.


Links=
+Entenda alguns dos problemas de Quarteto Fantástico=
-Cenas deletadas= http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/quarteto-fantastico-novas-artes-conceituais-revelam-herbie-e-o-fantasticar/       http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/quarteto-fantastico-novas-artes-conceituais-mostram-como-seria-o-castelo-do-doutor-destino/
-A maior polêmica, e o real motivo desse post= http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/quarteto-fantastico-diretor-diz-que-sua-versao-do-filme-nao-foi-ao-cinema/


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