quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Todo Caso Tem Um Início [Contos da Juliette]

                       Todo Caso Tem Um Início
     Começa no meu pé, 10 degraus. Um pequeno arrepio que se alastra pelo meu corpo, 7 degraus. O contágio chega no meu braço atinçando todos os pelinhos de lá, 5 degraus. Logo o arrepio dá espaço a uma tremedeira, 3 degraus. Gotas de suor brotam em minha testa, 1 degrau. Paro na frente da porta de madeira mas enquanto meu cérebro ordena que estenda a mão, em um ato de revolta meu braço não obedece. Imploro que essa greve pare e que minha mão volte a funcionar, mas parece que isso esta além de minhas preces. Começo a negociar com os grevistas em busca de um acordo, mas enquanto profiro promessas que não vou cumprir ouço:

      -Anda logo, menina! Tem gente querendo trabalhar aqui!

   Encaro o homem de jaleco, vislumbro seu broche do Departamento de Polícia enquanto ele acende um cigarro. Tento falhamente dizer oi, mas a sua cara de quem esteve na balada a noite toda e esqueceu que hoje era Segunda me disse que meu sucesso também seria em vão. Felizmente os grevistas decidiram voltar a trabalhar, provavelmente por medo do que o Sr. Odeio Segundas iria fazer, abro a porta e me deparo com uma das cenas mais lindas que já vi: A sala oval possui mesas igualmente distribuídas por toda sua área, nelas há uma figura sorridente e determinada trabalhando em algum caso novo. Há 3 casinhas nos cantos da sala, uma com grades e uma cama dentro, outra toda espelhada com uma mesa grande e uma cadeira extremamente confortavel, e a última com uma placa dizendo "Armários". Mas o que realmente chama a atenção e a estátua de ouro que fica no centro da sala, ele retrata "A" maior detetive de todos os tempos, Natália Romanov, famosa por solucionar diversos casos considerados impossíveis.

      Infelizmente ao abrir a porta não vejo nada disso. No local de mesinhas bem organizadas e igualmente distribuídas vejo mesas velhas com copos e copos de café, a maioria possui toneladas e toneladas de papéis. Ao invés de sorridentes e determinados detetives vejo dorminhocos e baladeiros agentes, todos tomando café. Talvez às únicas coisas que realmente existam nos dois mundos seja as casinhas, bom... Ah uma leve diferença como a cadeira estar cheia de vômito e urina, e a de armários possuir apenas um armário. E por mais triste que seja, não há nenhuma estátua da Natália.
        Enquanto me recupero do meu choque de realidade, ouço uma moça gritar meu nome. Ela acena para mim e pede para que venha na sala dela, a sala espelhada. Recuperando os sentidos, estufo o peito e ando direto até a sala da moça, tropeço em um ou dois copos de café mas chego no local:

     -Queira se sentar, Srta.Juliette.

           Ela para e encara a janela esperando que eu sente na cadeira, que é pequena demais até para mim. A sala possui estantes recheadas de arquivos, organizados numa lógica superior ao meu Q.I; na mesa há um computador e um porta retrato, também tem uma caneca do D.P.S.P recheada de canetas vermelhas:

      -Gostaria de me apresentar. Me chamo Amanda Wally e sou a diretora do D.P.S.P, comando a agência à 20 anos. Vou ser franca, nesses 20 anos nunca vi uma agente como você. No momento em que pisou nesse escritório, eu soube que você seria a nova recruta.

      -[Bochechas coradas] Ahhh... Muito obrigado Dr.Wally, li muito sobe seu trabalho na agência. Principalmente sobre a sua relação com a agente Natália.

   Ela vira abruptamente, me fitando por trás de seus óculos. Amanda e Natália tiveram uma relação um tanto controversa, principalmente após  Natália investigar ela por suborno e tortura.
      -[Respira fundo] No seu resumo diz que você trabalhou em um famoso jornal, chegando até ser considerada a melhor repórter de lá. Resta a dúvida por que a repórter do ano iria querer sair do jornal do ano?

      -Ah, sim! Não era a melhor reporter de lá, mas era a  única que saia da redação atrás de uma matéria. Larguei o jornal por que minha prima, Rosalina, disse que havia aberto duas vagas aqui. E na verdade sempre quis trabalhar como detetive.

      -Sua prima... Rosalina Aurora se não me engano. Ela era uma de nossas melhores agentes, me recordo dela ter falado de você Juliette... Antes dela desaparecer.

    Amanda aponta para a parede recheada de quadros, neles há a foto dos melhores detetives do departamento. Minha prima esta lá, próximo a Natália:

     -Percebo que você não é muito de falar, poís bem... Estamos  precisando desesperadamente de novos recrutas, e seu histórico até agora é satisfatório. Infelizmente não posso te colocar num esquadrão alto ainda, mas irei te colocar no esquadrão de crimes menores. Seja um quarto do que sua prima foi e talvez você entre para o de crimes graves.

   Aceno com a cabeço mostrando minha grantidão, comprimento ela e saio da sala. MERDA! DESGRAÇADA DE MERDA! Esquadrão de crimes menores! Até o Esquadrão Suicída seria melhor que isso!!! Respiro fundo e me acalmo. É só eu mostrar meu potêncial que subo de nível, ela até mesmo admitiu que eu poderia mudar esse depertamento.
     Ao me acalmar vejo uma moço vindo na minha direção, ele me diz bom dia e entra na sala de Amanda. Imagino que ela seria uma nova recruta, então fico mais um pouco para ouvir o que Amanda vai dizer sobre ela:

-Gostaria de me apresentar. Me chamo Amanda Wally e sou a diretora do D.P.S.P, comando a agência à 20 anos. Vou ser franca, nesses 20 anos nunca vi agente como você. No momento em que pisou nesse escritório eu soube que você seria o novo recruta.

... ... ... Desgraçada.

O início da Juliette!!!


  Olá meus porcoswan!!!
  Caso você não tenha notado, hoje teve 2 posts! Na verdade apenas um conta, e esse é das Crônicas de Juliette!
  "Porco! Esse nome não é o do seu livro, que você falou no primeiro post do Blog!" Elementar meu caro Whatson! Não foi à toa que comentei do meu livro no Blog, a partir de hoje irei publicar meu livro aqui no Blog!
    Sim, meu caro. Você poderá ler gratuitamente as histórias de Juliette! O.K, chega de enrolar. O livro na verdade é uma série de contos, que contam a história da detetive Juliette!
     A mais nova recruta do Departamento de Polícia de São Paulo enfretará os casos mais menosprezados do departamento. A história segue um padrão meio Noir, mas o idel é mostrar Juliette investigando personagens Nerds. Por exemplo na primeira história em que ela investiga o caso de um vigilante noturno que se veste de morcego! Acompanhe Juliette numa história cheia de easterr eggs à cultura pop, suspense, trocadilhos merdas e muita mas muita piada Nerd!
     A primeira história é só de contextualizador, mas logo vou lançar o primeiro conto! Esperem coisas grandes!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Top 5 filmes antigos que não são nem um pouco chatos!


   Hoje é 21 de Outubro, um dia como qualquer outro para a maioria das pessoas, infelizmente para Marty Mcfly hoje  será um dia bem bizarro. Sim meus caros, é hoje que nosso querido Spielberg trouxe Marty para o "futuro". E como toda a internet vai estar falando disso hoje, O Porco não poderia ficar de fora da brincadeira! Na verdade não vou falar sobre De Volta Para o Futuro, mas sim de filmes antigos que são muito f0d@! Vamos tentar desmitificar esse boato de que filme velho é chato, com uma lista supimpa de 5 filmes legais para xuxu (OK, vou parar com isso agora).
  Os filmes não são nenhum clássico, a intenção é falar de filmes legais que não utilizam efeitos especias muito avançados, e que se destacam mesmo pela inovação. Assim como De Volta Para o Futuro, que não é nenhum ganhador de Cannnes mas é divertidíssimo de se ver, com uma qualidade tão boa que é lembrado até hoje pelo publico (Sem precisar de um remake ou sequência). Lembrando que muitos filmes estão de fora da lista, como Robocop , Planeta dos macacos, Predador, Rocky, Exterminador, Batman do Tim Burton, etc.

                                           1-      Alien, O Oitavo Passageiro
    Esqueça o terror atual, esqueça os Jump Scares, esqueça o terror gótico de Del Toro, esqueça filmes onde o terror é gerado pelos efeitos especiais, esqueça filmes de cabana. Mas lembre da atmosfera; lembre do medo de não saber se alguém te persegue, lembre do horror de percorrer sozinho longos e escuros corredores, lembre do pavor de ouvir algum barulho estranho, lembre de odiar o silêncio e por aí vai. Apague as luzes, se tranque no quarto sozinhos, ligue o som 5.1 no máximo e se prepare para ter uma experiência que nenhum filme de terror atual pode te proporcionar. (Nota! Saiba o menos possível do filme, nem procure quem é o personagem principal! O filme fica 100 vezes melhor se não souber nada).

                                            2-        Nascido Para Matar
      A maioria dos filmes do Kubrick são meio massantes e podem ser chatos (Sim 2001, estou falando de você). Mas Nascido para Matar (Full Metal Jacket) foge desse padrão Kubrikiano sem perder a aura do diretor. O telespectador acompanha um esquadrão (Suicída) militar que treina para a guerra do Vietnã, vemos o período de treinamento deles até eles lutando na guerra. O filme deve ser dividido em 2 atos, um com ideal a lá "Platoon" falando sobre o exigente treinamento do exercito, e outro como "Band of Brothers" que aborda o combate. Claro que ainda falamos de Kubric, e devemos lembrar que não são todos que gostam de seu cinema, mas esse filme com certeza é o que tem mais ação, excelente para conhecer melhor a cinegrafia do diretor.

                                                 3-          O Artista
        OK, o filme é de 2011 e por isso não deveria estar nessa lista, mas como o filme é em Preto e Branco e aborda a transição do cinema mudo para o com voz, ele pode entrar na lista. Ganhador do Oscar, "O Artista" filme um tanto profundo e dramático mas que não é chato; ele possui toda a pegada dos filmes mudos mas utiliza recursos atuais. Uma excelente escolha para perder o medo de filme mudo (Agora vai ver "Metrópoles").

                                                   4-          Goonies
         Agora apelei para a nostalgia total. Esses garotos só querem aprontar altas confusões antes que seu amigo se mude, mal eles sabem que iriam se meter no meio de uma caverna recheada de armadilhas e piratas! O filme é meio datado, com muitas piadas bestas atualmente e uma cultura bem diferente da nossa atual, mesmo assim ainda rende uma boa diversão.

                                               5-        Duro de Matar
           Quando pessoas me perguntam qual é o meu filme de natal favorito sempre respondo: "Duro de Matar". Outra coisa que as pessoas fazem é filme do Hitman (Por favor parem de fazer coisas, pessoas! frase estranha do dia), o problema é que Duro de matar é o melhor filme do Hitman já feito. Pensem um pouco, um cara com um set de habilidades peculiares, habilidades que tornam ele um verdadeiro pesadelo para os ladrões de Shopping (filme errado); com essas habilidade ele caça cada um dos vilões. Assassinos + Heróis f0d@0 + Shopping + Natal, preciso dizer mais!

           Depois de você colocar um colete salva vidas laranja, um jeans, um boné extremamente colorido, um tênis da Nike branco e sair pela rua perguntando que ano é esse; você vai poder sentar tranquilamente em sua sala e assistir esses filmes, lembre que você deve alugar numa locadora esses filmes.

Links=
+Filmes=
-De Volta para o Futuro= (Disponível no Netflix)   http://www.livrariacultura.com.br/grupos/home/de-volta-para-o-futuro?actionID=MTcjMjEjMTEjMTcyfDEwNTB8QlJ8M3wxfHw
-Duro de Matar= http://www.livrariacultura.com.br/p/duro-de-matar-42113167
+Alien= http://www.livrariacultura.com.br/p/alien-quadrilogia-30350142
-Goonies=  http://www.livrariacultura.com.br/p/os-goonies-3064186
-O Artista= (Disponível no Netflix)
-Nascido Para Matar= http://www.livrariacultura.com.br/p/nascido-para-matar-3062186

+Uma matéria muito legal de De Volta Para o Futuro, da Legião do super-heróis= http://legiaodosherois.uol.com.br/lista/11-previsoes-de-de-volta-para-o-futuro-que-se-confirmaram.html/1

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O fim da era do heróis!?!




      Pergunte a qualquer nerd pré anos 2000 seu maior sonho, com certeza irão dizer que era assistir um filme de herói (um bom). Esses Nerds passaram por muita coisa, desde Batman até Demolidor; mas logo eles receberam um presente chamado X-Men, este que mudou muito o ritmo do jogo. Hoje é até estranho pensar em um ano sem filme de heróis, agora que eles dominam o mercado causando inveja para toda produtora sem ser a Disney e a Warner. Mas... Pode acabar um dia? Digo, essa modinhas dos heróis é passageira? Segundo nosso querido Steven Spielberg, sim! Spielberg proclamou  que o fim dos heróis virá em breve, e que logo nós, Nerds,  voltaríamos a sonhar com nossos heróis na telona (o que já acontece).  Será que o diretor de Tubarão só está sendo um velho saudosista com inveja dos blockbusters atuais? Ou ele fala como o cineasta mais influente de sua época, que entende bem a indústria do cinema?
       Me aproveitando dessa fofoquinha, trago para vocês uma pequena lista de heróis que  dariam um excelente filme e com certeza irão reinventar os filmes de Heróis.

           Batman contra a Corte das Corujas

         Scott Snyder precisava mostrar sua potência com o Batman, para isso ele criou uma das melhores sagas dos Novos 52. Nessa HQ somos apresentados a uma equipe de villões, a "Corte das Corujas". Eles não são psicopatas, não tiveram um trauma na infância, não foram maltratados pela sociedade; pelo contrário na verdade, eles faziam psicopatas, eles traumatizavam crianças e eles eram a sociedade que maltratava os outros. A Corte é misteriosa e sombria, você realmente não sabe de onde ela vai atacar e isso fez um grave estrago no Cavaleiro das Trevas. Um filme da Corte seria mais que perfeito para introduzir o Batman no DCU (DC Cinematic Universe, é meio idiota mas facilita a vida). O filme pode explorar a parte de detetive, algo muito pouco utilizado nos filmes anteriores mas que marca o personagem nos quadrinhos e nos jogos.

                 Viúva Negra

            Todos sabem que essa lista teria a Natasha, mas o problema é escolher o tipo do filme. Ou fazemos um filme clássico de espião, ou seguimos a linha da HQ e fazemos um drama. Mas por que não fazer os dois, unindo assim ambos os gêneros que mais amo do cinema, junto da personagem que mais amo das HQs. O filme deve seguir filmes como Agent from U.N.C.L.E., Kingsman e os 007 originais. Para isso ele deve se adaptar um pouco, colocando um nêmeses para Natasha, o que proporcionaria cenas de ação, e com um bom roteiro até mesmo uma metáfora sobre novo e velho para o filme. Mas temos que lembrar que continua sendo um filme de espião, e que Natasha deve ir atrás dos chefes de Yelena (O Nêmeses do filme), relembrando no caminho sua real história fazendo com que ela começasse a perder a cabeça. Se você já leu uma HQ da Viúva Negra fica mais do que óbvio que a ideia é a mesma da HQ, só que juntando todos os quadrinhos em um e colocando mais ação. Ou seja, o roteiro já está pronto, só falta dar uma boa adaptada. Então cadê a p0rr@ do filme dela na lista Marvel!!!

       Claro que nessa lista faltaram personagens como Ajax, Liga da Justiça Dark, Quarteto fantástico (bom), Invasões secretas e por ai vai, mas só usei esses dois por que meu foco era realmente discutir a volatilidade dos filmes de Herói. Não existe gênero de Super-herói, já que cada filme traz sua própria característica, podendo ser sobre drama, assalto, equipe, espionagem, ação, ópera espacial e etc. É por causa desse fator que os filmes de heróis vão continuar prosperando, diferente de outro estilos como filmes de Velho Oeste (esses até que bem voláteis) ou de Guerrilheiros Bructus(Como Rambo e Mercenários) os filmes de heróis são muito diversificados e não se prendem a um único esquema de filme.
      Cá entre nós... Spielberg deve ter um pouco de inveja dos BlockBusters, já que agora eles fazem muito mais dinheiro que seus filmes. É óbvio que essa modinha dos heróis um dia vai acabar, mas esse dia vai demorar a vir e nem por isso irão parar completamente de fazer filmes de Heróis, somente diminuir o ritmo de 7 mil  filmes por ano para 1.

Links=
+Notícias
- Comentário fo Spielberg + comentário do chefão da Marvel= http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/marvel-filmes-de-heroi-devem-durar-mais-uns-42-anos-diz-kevin-feige/

+Reaçào de outrso sites=
-Omelete (vídeo)   https://youtu.be/VTQEwCThMGY
-MDM   [Atualizo depois]

+Compre os quadrinhos
-Corte Das Corujas  http://www.livrariacultura.com.br/p/batman-a-corte-das-corujas-5173124
-Viúva Negra (inglês, uma me3rd@ isso né)     https://www.comixology.com/Black-Widow-Itsy-Bitsy-Spider/comics-story-arc/1269