A mente fútil de um ego em crise aberta somente para seus olhos Ou Como parei de me importar com vocês e passei a amar o nada Ou Mais um site vazio
segunda-feira, 30 de março de 2015
Os novos e diferentes Vingadores.
Eu sei que faz séculos que a Marvel mostrou a nova formação, mas um fator importante me faz não querer escrever sobre na época, a preguiça.
Em sí a equipe mantem a base, 7 integrantes, Um Capitão america (Falcão) Uma Thor e Um Homem de Ferro (bem provável o Stark) e o Visão. Mas as novidades no elenco atraem:
Nova (adolescente) se juntou ao grupo, adimito não gostar nenhum pouco do personagem mas sei que ele deve atrair mais o público adolescente.
A nova Ms.Marvel, Ainda não li os quadrinhos dela pelo fato de não ter chegado no Brasil ainda mas a crítica fala bem.
E finalmente o fucking Miles Morales.
O Melhor dessa notícia é o fato de agora podemos imaginar mais ou menos os quadrinhos que continuaram a ser publicados após o Reboot, Miles continuara tendo uma série mensal mas agora dentro do universo 616 (regular) o que deixa a gente pesnsando se o universo Ultimate também vai acabar; Ms Marvel deve continuar sendo a Kamala Khan, mas bem provável Carol (Caitã Marvel) ainda vai ter um série mensal; Homem de Ferro deve continuar mas sem seguir O Supremo Homem de Ferro (quadrinho que subistituio a série do Homem de Ferro durante o evento Axis); Falcão ainda é o Capitão America, mas pelo fato de agora ser tudo (junto e) misturado Steve Rogers ainda pode ser ao mesmo tempo o Capitão; Ainda vai ser a Thor mulher, quadrinho que também não chegou no Brasil e o Visão que ainda deve ser o secundário inútil.
Acho que está faltando gente: Natasha (Viúva Negra), Sentinela, Steve Rogers, Bruce Banner (O Banner como cientista não como Hulk) e a principal cois errada nesse novo grupo: A P00R@ DO NOVA, o que diabos ele vai fazer no grupo!! consertar pista de Skate?!
Links:
Notícia : http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/noticia/vingadores-marvel-comeca-a-revelar-os-novos-integrantes/
Opinião do MDM:http://melhoresdomundo.net/all-new-different-caraiodeasa-avengers-revelada-a-nova-equipe/
Para sempre Alice [crítica ]
Em "Para sempre Alice" temos contato com a história de Alice (Julianne Moore), mãe de 3 filhos (Tom, Anna e Lidya), Professora Doutora de universidade, casada, escritora de livros didáticos de enorme sucesso e sofré de Mal de Alzheimer.
Julianne Moore mostra que mereceu o oscar ganho, a pausas durantes suas falas como se ela estivesse procurando uma outra palavra já que esqueceu a original, além de que sua atuaçã passa o sofrimento da personagem. Outra atriz de destaque é a kristen stewart, sim a menina de Crepúsculo, por mais surreal que seja toda atmosfera do filme combinou com a atriz o que a deixou com certo destaque.
Vários efeitos são usados para mostrar os problemas de Alice, diversas vezes a camerá fica fora de foco por alguns segundos, as cenas não seguem um padrão de sequencia (Por exemplo a cena onde Alice perde o celular, na cena seguinte ela o acha e fala "Achei o meu celular! tinha perdido ele ontem a noite" e logo o Marido virá para a filha e fala que isso aconteceu a muito tempo) esses efeitos fazem o telespectador sentir um pouco mais como Alice vive.
Para sempre Alice é um daqueles filmes bonitos que fazem você refletir sobre certos assuntos polêmicos da atualidade.
NOTA= 3,5
LINKS/
Omelete= http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/para-sempre-alice/
Adoro Cinema= http://www.adorocinema.com/filmes/filme-226823/criticas-adorocinema/
Estante Nerd= http://www.estantenerd.com/2015/01/critica-para-sempre-alice.html
Oscar 2015= http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/oscar-2015-vencedores/
sábado, 28 de março de 2015
Desconstruindo Harry (Crítica)
Encontre a si na Ficção, encontre a Ficção em si
Essa Frase define perfeitamente o filme Desconstruindo Harry. Harry escreve "metafóricamente" sobre a sua vida conturbada, ele tem diversos problemas de relacionamento, vicíado em álcool e pílulas, não se dá bem com a família além de ser preconceituoso com Judeus.
Harry tem o leve problema de não conseguir distanciar seus personagens o suficiente de sua vida real, muito de seu preconceito é levado a seus contos e grande parte de sua família e amigos são usados como personagens.
As partes de brilho no filme são os contos de Harry, todos são baseados na vida de Harry e mostram como sua cabeça funciona revelando seus verdadeiros pensamentos, os contos também são marcados pelo uso de grande atores como Robin Willans e Michael Keaton.
Como todo filme do Woody allen, Desconstruindo Harry, possui piadas com situações nada confortáveis e muitos trocadilhos bestas com sexo, que cheagm a ser engraçados até. Não é do meu gosto os tipos de filmes de Allen, mas esse é divertidoe possui uma grande reflexão.
NOTA= 3,5
Links:
Cinema em Cena : ttp://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=317
Densconstrução e crítica: http://desconstrucaoecritica.blogspot.com.br/2010/05/desconstruindo-harry.html
quinta-feira, 26 de março de 2015
Child of Light [crítica]
Ao ouvir o nome da Ubisoft você logo pensa em grandes sagas como Assasin's Creed ou Farcry. Mas todos jogos com a engine Ubiart monstram que não é só de grandes sagas que vive a empresa, Child of Light é um dos jogos que utiliza a Ubiart.
Aurora é filha de reis, aos seis anos acontece 3 grandes fatos em sua vida. A sua mãe morre, o pai casa de novo, e o terceiro grande fato é a sua própria morte. Após a morte Aurora acorda em Lemuria, um mundo fantástico cheio de seres mágicos, agora Aurora tem que voltar para seu mundo onde seu pai está sofrendo uma grave depressão.
Child of Light é um JRPG (um RPG com batalha por turnos, por exemplo Pokémom), mas o sistema de batalha é um pouco diferente: No canto inferior da tela existe uma barra, com duas marcações, uma azul e uma vermelha. Durante a batalha a cara de cada personagem aparece na barra, durante a parte azul você escolhe o ação (Magia, Item, Ataque ou Defesa) dependendo de sua ação seu personagem vai demorar mais para chegar na barra vermelha, a partir daí o ataque funciona. Mas existe várias maneiras de atrasar o personagem ou até mesmo bloquear o ataque.
Lemuria é um mundo rico cheio de personagens profundos com intrigas e pensamentos únicos
Outro grande Ás de Child of Light é sua narrativa, todas as falas, todos os textos, toda cut scene é narrada em rima, parecendo um grande poema.
Child of Light extremamente metafórico com um gameplay divertido e estrátegio, a arte do game é linda lembrando uma pintura em aquarela. Outra cousa memorável é a música composta por uma orquestra.
NOTA= 5 (versão avaliada: Xbox One)
Links:
Site official: http://childoflight.ubi.com/col/en-GB/home/index.aspx
Crítica
omelete: http://omelete.uol.com.br/games/critica/child-light-critica/
plano crítico: http://www.planocritico.com/critica-child-of-light/
quarta-feira, 25 de março de 2015
IZombie, Morri pro mundo 1 [crítica]
IZombie foi lançado originalmente em 2009, mas o quadrinho não foi publicado por aqui na época, Agora em 2015 a Panini o publica junto com o lançamento da série de TV.
A sinopse de IZombie faz com que você não queira chegar perto do quadrinho, mas com certeza ela atrai curiosos. Gwen Dylan era uma jovem normal, até o dia de sua morte, de alguma forma Gwen continua viva. Todo mês ela tem que comer um cérebro para manter sua aparência humana, ao comer um dos deliciosos cérebros, ela acaba recebendo certas memórias do morto.
A graça do quadrinho são seus personagens, Gwen é uma zombi anti social, Scott é um terrieromem (na verdade ele é um lobisomem, mas como lembra mais um cachorro sua transformação ganhou tal título) , Ellie é uma jovem fantasma dos anos 80 e um conjunto de outros personagens que estão lá para tirar sarro de filmes de terror B.
Algo incrível de IZombie é a sua arte, Michael Allred foi a escolha perfeita para desenhar, seu traço é muito inspirado nos anos 80 o que condiz perfeitamente com a obra.
Em 2009 os Zumbis estavam em sua alta de popularidade, vários quadrinhos (The walking Dead, Marvel Zomies, A Noite mais Densa) abordavam o tema, IZombie também entrou na brincadeira. Hoje em dia parte da graça de IZombie se perdeu, os filmes de monstros não tem tanto destaque.
Infeizmente IZombie não passa pela beleza no traço e de satirras, os personagens são bem contruidos mas essa primeira edição, que só apresenta personagens e explica o universo, não incentiva a continuar, além de que você só tem um pingo da trama do quadrinho na última parte.
NOTA= 3,5
Links:
Compre IZombie: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23400Crítica do PLANO CRÍTICO: http://www.planocritico.com/critica-izombie-vol-1-morri-pro-mundo/
terça-feira, 24 de março de 2015
O Abutre [Crítica]
Abutre é um daqueles filmes que de inicio você não sabe ao certo por que está vendo, e bem provável você só foi assistir quando saiu no Netflix.
Não são raros filmes que criticam a mídia e a sociedade, mas diferente da maioria Abutre mão crítica a desigualdade, ele aborda como a mídia ganha com a morte (A Montanha dos Sete Abutres é outro filme que aborda o tema).
Jack Gyllenhaal vive o personagem Lou Bloom, que passa de ladrão para repórter Freelancer , Lou é uma pessoa fria e que para ele a vida e a morte não passa de um simples ganha pão. Jack interpreta de forma magistral, durante as conversar com outros personagens você consegue ver que Lou é só faz coisas por seus próprios motivos e que ele é extremamente anti-social chegando ao ponto de você se sentir intimidado com suas frases pensando como é inacreditável que alguém seja como ele. Jack manda bem, mas não é só ele que carrega o filme, Rene Russo que interpreta Nina Romina também faz uma excelente atuação, ela um dos importantes papeis para que o filme tenha tal discussão étnica, além de que as cenas dela com Jack são incríveis e aprofundam muito os personagens.
Algo excelente do filme também é o aspecto visual, são poucas as cenas de dia e normalmente elas só tem importancia pela historia, mas quando o Sol some e a Lua reina a verdadeira arte começa. As cenas noturnas são bem ambientadas, ela transmite toda a gama de suspense e tragédia do filme.
Abutre é um excelente filme que pouco aparece em cartaz, mas quando aparece merece ser visto.
NOTA= 4,5
Links:
separei algumas críticas que achei boas, recomendo ver
Omelete= http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/o-abutre/#!key=90488
Adoro Cinema= http://www.adorocinema.com/filmes/filme-222858/criticas-adorocinema/
Cabine Cultural= http://cabinecultural.com/2014/12/23/critica-o-abutre-uma-triste-e-sombria-constatacao-do-mundo-televisivo-atual
MRG= http://jovemnerd.com.br/matando-robos-gigantes/mrg-261-trocando-as-almas-na-cozinha/
Acabou de acabar= https://www.youtube.com/watch?v=BcJNwFR3zq4
O trailer do filme:
https://www.youtube.com/watch?v=GSBjOblQCIc
segunda-feira, 23 de março de 2015
Marvel revive Guerra Civil.
Guerra Civil com certeza foi uma das grandes sagas da Marvel, muitos a consideram a melhor.
A revista trouxe a premissa de colocar os dois grandes heróis, Capitão América e Homem de Ferro, como inimigos e fazer eles criarem facções e lutarem, fez com que ela se destacasse.
Já foi confirmado um filme de Guerra Civil e atualmente confirmaram que relançaram a HQ durante o evento Guerras secretas .
Lendo a notícia de que Guerra Civil iria ser adaptada para o cinema já me deixou com pé atrás, a graça de Guerra Civil é justamente um monte de super-heróis lutando um contra o outro, parecido com Vingadores vs X-men.
Atualmente temos 8 heróis, e depois de Vingadores 2 e Homem-Formiga (considerando aparição da Vespa) e o Homem Aranha no filme,teremos 14 heróis, isso sem que ninguém morra no Vingadores 2. Não consigo imaginar um acontecimento do nível da HQ com simples 14 heróis, sei que no cinema você não pode ter muitos heróis pelo fato de ter que contratar vários atores novos e não poder simplesmente lançar um filme mostrando de onde eles vieram.
[ATUALIZAÇÃO, A Marvel parece estar procurando atores negros para Guerra Civil, o que pode nos levar a pensar que Pantera Negra vá aparecer no filme, mudando de 14 para 15 heróis no filme] Outra coisa que me intriga no filme de Guerra Civil, é o motivo para a briga, já que nos quadrinhos tudo aconteceu pelo Homem de Ferro querer registrar os heróis e proibindo a identidade secreta, o único motivo que vejo para a briga é o Homem de Ferro cismar em querer acabar com grupos de Super-Heróis, Já que NINGUÉM usa máscara nos filmes (só o Homem de Ferro )
Agora indo para o lado dos quadrinhos. Acho muito idiota a nova proposta da Marvel em querer retornar antigas sagas. Acho muito legal re-lançar essas sagas já que muita parte dos atuais leitores de quadrinhos não leram elas, mas agora pegar uma saga pronta e simplesmente desenha-lá de novo é sacanagem. A Marvel deveria só lançar elas de novo nas bancas, igualzinho como foi lançado, assim poderíamos ler o quadrinho do jeito que ele foi feito para ser lido, duvido que a Marvel pegaria Marvels e desenharia de novo.
Além do mais Guerra Civil é uma saga recente, ela foi lançada em 2006 não tem o que atualizar.
Links:
-notícia do re-lançamento de Guerra Civil= http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/noticia/guerras-secretas-marvel-mostra-as-primeiras-paginas-da-nova-civil-war/
-notícia do Filme de Guerra Civil= http://omelete.uol.com.br/filmes/capitao-america-3/
-opinião da galera do MDM sobre o novo evento da Marvel= http://melhoresdomundo.net/marvel-desenterra-mais-um-classico-da-marvel-futuro-imperfeito/
-compre Guerra Civil= http://www.paninicomics.com.br/web/guest/productdetail?viewItem=640232
domingo, 22 de março de 2015
Uma breve introdução
Bom dia, não sei como você chegou aqui, mas chegou e só isso importa (fuja enquanto antes que seja tarde demais) e espero não te decepcionar.
Esse é um blog de crítica, aqui contar a minha propriá opnião
sempre colocando Links para outras críticas, para que assim você tenha diversas fontes criando uma melhor opnião (sei que parece chato).
O blog é voltado para coisas nerds em geral, filmes, quadrinhos, livros e jogos; Grande maioria das críticas vão ser de quadrinhos e filmes, já que demoro para terminar livros e jogos, e vejo filmes práticamente todo dia.
Mas logo aviso não existe dia nem hora para que os posts saiam, ainda sou estudante e por isso muitas vezes não tenho tempo para escrever, além de que nem sempre vou fazer críticas de tudo que vejo, por exemplo: se assisto um filme, mas não o entendi direito, não irei fazer uma crítica.
como o filme A inustada leveza do ser, não vou fazer a crítica, mas como nele tem um poro de gravata merece ser citado.
Falando um pouco de mim agora, me chamo Inácio Lima, sou estudante, estou escrevendo um livro chamado "Cronicas do choque e do Trovão" (ainda não é o nome official) que conta a vida de 4 meninas chamadas Juliette que vivem em um mundo fantasioso de deuses (não sei fazer sinopses), é legal :)
O nome do blog? (já ia esquecendo) Quem me conhece sabe que a única coisa que desenho são porcos!!!
Bom... Essa foi a breve introduÇão do blog, um ultimo aviso #LovethePig
Assinar:
Postagens (Atom)