quarta-feira, 1 de junho de 2016

Guerra Civil II #1 [Crítica]


   Com o filme da Guerra Civil arassando de bilheteria, popuaridade e crítica, a Marvel tinha a oportunidade perfeita para lucrar um pouco (eufemismo) mais em cima dessa "guerra". Por isso hoje (1/6) saí nas bancas americanas (Comixology pro resto do mundo) a continuação da saga que mudou drásticamente o universo Marvel. Guerra Civil 2 foca no mesmo projeto de sua antecessora, heróis com ideais diferentes entrando na porrada.

         Assim que vi a notícia de uma nova Guerra Civil, pensei "Vai ser uma m3rd@". Advinha? Foi mesmo! O plot central é o debate entre Tony e Carol Danvers (Capitã Marvel) sobre usar os poderes de um novo herói para mudar o futuro (Team Carol) ou preserva-lo (Team Tony). Já nesse plot tem 3 erros grotescos:
         -1: Não tem originalidade nenhuma! É o mesmo príncipio de um herói querer controlar os outros, e o outro não. Além de ser uma baita copia de "Minority Report"
          -2: Capitã Marvel no local do bom e velho Capitão América. Isso só mostra como o quadrinho está submisso aos filmes, tentando desesperadamente promover uma personagem que nem se compara ao Capitão.
           -3: Stark querer zelar pelo futuro?! Sem querer previnir atos de destruição?! Mas não foi exatamentr isso que ele fez quando mandou o Hulk pro espaço* e criou os Iluminatis**!

             Nas primeiras páginas do quadrinho, os Vingadores confrontam um possível Celestial (Praticamente os deuses da Marvel). O conflito já começa na metade, com os heróis se reerguendo, e termina de forma simplória e instantânea. Depois da briga sem emoção, ocorre o ápice da HQ: A festa. Na qual Brian Michael Bendis (roterista) nos lembra de como ele é um bom escritor, que consegue criar belas discussões. Só para nas últimas página acontecer um evento tão idiota que jamais, jamais, irei esquece-lo, para assim aprender o que não fazer quando estiver escrevendo um quadrinho.

                A HQ é recheada de furos, que conseguem destruir toda base argumentativa do enredo. A participação do Stark é uma falha em sí. Carol comete um ato tão infantil e idiota, que acaba por tornar inviável qualquer aliamento com seu time. As duas morte que ocorrem no quadrinho são tão rapidas e mal resolvidas, que além de estragar mais ainda a primeira edição, deixa um terreno muito mal-tratado para a série. Mas embora tenha tantas falhas, eu me diverti lendo o quadrinho, e a arte é muito bonita; só falta melhorar um pouco o roteiro. Ainda é cedo pra julgar, mas até agora Guerra Civil 2 tem sido uma verdadeira guerra para continuar lendo.

                                                                 Nota= 2

Links:
+Guerr Civil 2 (Em inglês)= http://melhoresdomundo.net/agente-lemos-guerra-civil-2-1/

+Crítica do MDM : http://melhoresdomundo.net/agente-lemos-guerra-civil-2-1/
* Aconteceu na saga "Planeta Hulk", na qual o Hulk é exilado da Terra pelos Iluminates após ele ter destruido Nova York. Hulk cai num planeta sobre dominio de uma forte ditadura, e é forçado a lutar em arenas de gladiadores.
** Equipe criada por Tony Stark, com a intenção de previnir ameaças antes delas acontecerem. A equipe original foi formada pelo: Dr. Fantástico, Pantera Negra, Homem de Ferro, Raio Negro

Um comentário:

  1. É impossível defender a Capitã depois da burrada que ela fez! Níguem pode ser tão estupido assim! E a personagem nunca foi assim!

    ResponderExcluir