segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O Último Filho - Parte 2 [Crônicas de Juliette]

                                                        O Último Filho
                                                   Parte 2   (leia a parte 1)

   Acordo  ao som do meu celular, ainda sonolenta atendo o aparelho:
   -Oi?
   -Oi Guria. Tó ligando para avisar que depois de muito esforço consegui a permissão dos Kents. Eles nos deram permissão de fazer um breve interrogatório às quatro da tarde na segunda. Claro que há um bocado de regras, como não poder explorar a fazenda, não sair da casa deles sem autorização, e blá, blá, blá.
     -Legal Anna. Vou precisar de carona para chegar lá segunda, então você pode me levar?
      -Mas que diabo de pergunta é essa! Caramba garota, nós somos amigas à semanas e você ainda pergunta se posso te dar carona! Dessa forma você me ofende. Aliás... Meu marido e eu gostariamos que você viesse jantar hoje aqui em casa, te mando o endereço por mensagem.
      -... Desculpa Anna, mas hoje é um dia muito atarefado para mim. Não vou poder sair hoje. Desculpa.
      - Juliette querida, todo final de semana você me enrola. Não sei se você é a presidente de algum país para ter tanto compromisso, ou eu sou uma chata mesmo.
       - Não é isso, é que... Ainda preciso me acostumar com a cidade, a vida aqui é muito corrida. Juro juradinho que semana que vem eu saio com você.
        -Não posso te obrigar a vir, mas você tem que jurar que vem semana que vem.
         -Eu juro!
        -Olha que vou gravar isso, tudo que você disser pode e será usado contra você no tribunal. Até segunda guria, se cuida.
         -Até segunda, tchau.
    Desligo o celular refletindo "Mais um fim de semana regado a reprises de Arquivo X e sorvete". Mas antes de me levantar olho mais uma vez meu celular. Meu plano de fundo sou eu e minhas velhas amigas, todas ficaram na minha cidade natal. Tenho uma pasta só com fotos delas aqui, guardo como lembrança. "Que merda menina! Saí dessa, o que ficou pra trás ficou pra trás" quem me dera desse fosse assim tão fácil.
                                                                   ...
    Passei a semana passada inteira pesquisando sobre nosso alien, descobri muitas futilidades, junto de algumas coisas interessantes. Parece que desda chegada do meteorito na fazenda dos Kents, muitos clãs fanáticos por alienígenas criaram diversos mitos em cima desse meteoro. As histórias parecem ter saído das páginas de um quadrinho, homens que levantam carros com uma mão, pessoas que voam, super sentidos, e o caramba a quatro. Aquela mulher que encontramos fazia parte do clã "principal" comandado por Jerry Cigel e Joe Chutes, nesse grupo eles compram fotos que mostram o tal "Super-Homem"; e parece que a regra número um do clube é nunca falar sobre o clube, o que justifica a moça ter fugido de medo assim que nos viu.
    Embora os Kents possuirem uma petição do governo que proíbe qualquer acusação ou invetigação sem permissão sobre alienígenas em suas fazendas, muitas pessoas tentam burlar essa lei na tentativa de encontrar algum super humano. O problema é que essa lei também atinge a gente, por isso Anna está ganhou diversos cabelos brancos por tentar entrar legalmente na fazenda.

     De São Paulo até a fazenda demora por volta de 3 horas, mas a boa conversa que tenho com Anna faz o tempo voar.
     Já nas próximidades da casa dos Kents, Anna liga avisando que estamos chegando, um pouco em cima da hora, mas chegando. Mas assim que chegamos um som abrupto tomou nossos ouvidos, junto a ele um berro de dor.  Então vimos o estado caótico: Um homem idoso caiu do trator, esse que vem rapidamente na direção do homem. Um ferimento causado pela queda impede que o senhor se mova, a cena é horrível e instigante. Não importa o quanto eu corra, nunca vou chegar a tempo de salvá-lo. Nada pode impedir aquele desastre, só um deus. E um deus impede o acidente. O Menino chega instanteneamente, e apenas com uma mão ele levanta o trator.
                                                        [Parte 3]

+Leia outros contos de Juliette!
-Todo caso tem um início= http://porcocritico.blogspot.com.br/2015/10/todo-caso-tem-um-inicio-contos-da.html
-O Vigilante Noturno= Parte 12 e 3
+Nota=   Oi! Só avisando que os contos de Julitte serão divididos em várias partes, o que não facilita a leitura mas traz de volta aquela velha emoção de ler contos policiais no jornal. Por isso fiquem atentos ao Blog, por que daqui a pouco sai mais um conto.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário