quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

DC Cinematic Universe, resta esperança?


    Meus queridos porquinhos! Creio que todos já assistiram dez vezes o trailer da Guerra Civil, e estão tão ansiosos como o meu para a Fase 3 da Marvel. Mas enquanto a Marvel se prepara para colocar uma terceira equipe no cinema, a DC tenta concretizar sua primeira e maior equipe. O atraso é grande, mas será que a DC consegue tirar a diferença de 12 filmes com apenas 1 filme? E como ela vai pode fazer isso sem fazer m3rd@?

    Antes de tudo é necessário analisar as falhas do M.C.U (Marvel Cinematic Universe. Sim, eu também não gosto dessa sigla), para depois aprendermos sobre como a DC pode explorar cada uma delas:
   -Falta de personagens femininos. Por enquanto as únicas personagens femininas na Marvel que possuem algum valor são: A minha querida Natasha, que querendo ou não não foi muito bem desenvolvida até agora, e nem possui um filme confirmado (Marvel desgraçada). A Peggy Carter, que possui uma série só dela, mas como nós sabemos ela é inutilizável para a Marvel (Leia este post para entender melhor, aviso de Spoiler para a Guerra Civil). Jessica Jones, a série dela é muito boa (Crítica do Porco), mas ela é uma personagem muito fechada em seu mundo, dificilmente ela irá participar de um Vingadores. Hope, A.K.A Vespa, essa sim vai abrir as portas para as mulheres na Marvel, mas por enquanto só reta a esperança (trocadilho ruim). A Gamora, que está no espaço ao lado dos Guardiões. A Wanda, que acabou de ser apresentada no Vingadores 2, e promete ser explorada no Guerra Civil. 6 mulheres ( 8 se contar a Hill com a Quake), com 14 filmes e 4 seriados e nós só temos 4 personagens fortes femininas.
   -Também há a falta de personagens negros na Marvel. Até o fim da Fase 2 (Que acabou com a Primeira temporada de Jessica Jones), nó só temos o Falcão e o Luke Cage como heróis. Falcão ainda não foi muito explorado, e Cage cai no mesmo problema que a Jessica; o Pantera só vai aparecer na Fase 3.
   -Villões caricatos. Fora o Loki e o Kilgrave (Home-Púrpura, villão da Jessica Jones) não tivemos nenhum villão de peso na Marvel, o que para os quadrinhos é um ultraje.

     Na lista de filmes da DC já é possível perceber que ela está trabalhando nos dois primeiros itens da lista, mas mesmo assim vai levar um tempo até ela abordar esse fatores (Mulher-Maravilha= 2017 Cyborg= 2020). O terceiro item não é algo que a DC deve se preocupar muito, por que seus quadrinhos sempre foram marcados pelos vilões, o mesmo deve acontecer no cinema.
      Mesmo com filmes que já eliminariam esses problemas, a DC não pode esperar até o lançamento deles. Utilizar a Dianna no Batman vs Superman foi uma boa jogada, por que essa trindade heróica sempre foi muito legal nos quadrinhos e pode apresentar uma personagem feminina muito importante. Outra jogada que é um tanto duvidosa, mas que com certeza será utilizada, é apresentar a Liga já nesse novo filme.

           A ideia de unir a Liga agora é uma medida de claro desespero, já que a Marvel demorou 6 filmes para unir os Vingadores. Embora seja uma estratégia que torna a consolidação do universo DC ser mais rápida, é extremamente problemática por poder entrar em conflito com o enredo do filme. Batman V Superman irá contar a luta entre o Batman e o Super-Homem, com a participação da Mulher-Maravilha; empurar mais 4 heróis para esse filme pode desfocar do conceito original, tornando o final do filme conflitante com o meio e o início.

           É inegável que a DC está tomando desvios perigosos, mas com uma boa equipe para organizar esse universo somado a filmes autônomos mas ao mesmo tempo conectados, teremos mais um grande univero cinematrográfico para curtir e debater no cinema. Aliás, quando será que a DC vai introduzir o Caçador de Marte, ele pode ser inútil ás vezes, mas mesmo assim gostamos do nosso fósforo favorito.
 
Links=
+Quadrinhos muito legais com o Batema ao lado do Super-Homem.
-Inimigos Públicos:http://www.livrariacultura.com.br/p/superman-e-batman-inimigos-publicos-1861269
-O Cavaleiro Das Trevas:http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=25555
-Batman Silêncio: (Publicado também na coleção da Eaglemotions) http://www.livrariacultura.com.br/p/batman-o-silencio-edicao-definitiva-3210277

+Pra não esquecer da Diana:
-Fase inicial dos Novos 52: (Publicado pela Panini na revista Universo DC) e (Comixology, em inglê, até o volume 6)
-Fase da Década de 80: https://www.comixology.com/Wonder-Woman-1987-2006/comics-series/4690?ref=c2VhcmNoL2luZGV4L3RhYmxldC9zbGlkZXJMaXN0L3Nlcmllc1NsaWRlcg

Nenhum comentário:

Postar um comentário