Meus queridos porquinhos! Creio que todos já assistiram dez vezes o trailer da Guerra Civil, e estão tão ansiosos como o meu para a Fase 3 da Marvel. Mas enquanto a Marvel se prepara para colocar uma terceira equipe no cinema, a DC tenta concretizar sua primeira e maior equipe. O atraso é grande, mas será que a DC consegue tirar a diferença de 12 filmes com apenas 1 filme? E como ela vai pode fazer isso sem fazer m3rd@?
Antes de tudo é necessário analisar as falhas do M.C.U (Marvel Cinematic Universe. Sim, eu também não gosto dessa sigla), para depois aprendermos sobre como a DC pode explorar cada uma delas:
-Falta de personagens femininos. Por enquanto as únicas personagens femininas na Marvel que possuem algum valor são: A minha querida Natasha, que querendo ou não não foi muito bem desenvolvida até agora, e nem possui um filme confirmado (
-Também há a falta de personagens negros na Marvel. Até o fim da Fase 2 (Que acabou com a Primeira temporada de Jessica Jones), nó só temos o Falcão e o Luke Cage como heróis. Falcão ainda não foi muito explorado, e Cage cai no mesmo problema que a Jessica; o Pantera só vai aparecer na Fase 3.
-Villões caricatos. Fora o Loki e o Kilgrave (Home-Púrpura, villão da Jessica Jones) não tivemos nenhum villão de peso na Marvel, o que para os quadrinhos é um ultraje.
Na lista de filmes da DC já é possível perceber que ela está trabalhando nos dois primeiros itens da lista, mas mesmo assim vai levar um tempo até ela abordar esse fatores (Mulher-Maravilha= 2017 Cyborg= 2020). O terceiro item não é algo que a DC deve se preocupar muito, por que seus quadrinhos sempre foram marcados pelos vilões, o mesmo deve acontecer no cinema.
Mesmo com filmes que já eliminariam esses problemas, a DC não pode esperar até o lançamento deles. Utilizar a Dianna no Batman vs Superman foi uma boa jogada, por que essa trindade heróica sempre foi muito legal nos quadrinhos e pode apresentar uma personagem feminina muito importante. Outra jogada que é um tanto duvidosa, mas que com certeza será utilizada, é apresentar a Liga já nesse novo filme.
A ideia de unir a Liga agora é uma medida de claro desespero, já que a Marvel demorou 6 filmes para unir os Vingadores. Embora seja uma estratégia que torna a consolidação do universo DC ser mais rápida, é extremamente problemática por poder entrar em conflito com o enredo do filme. Batman V Superman irá contar a luta entre o Batman e o Super-Homem, com a participação da Mulher-Maravilha; empurar mais 4 heróis para esse filme pode desfocar do conceito original, tornando o final do filme conflitante com o meio e o início.
É inegável que a DC está tomando desvios perigosos, mas com uma boa equipe para organizar esse universo somado a filmes autônomos mas ao mesmo tempo conectados, teremos mais um grande univero cinematrográfico para curtir e debater no cinema. Aliás, quando será que a DC vai introduzir o Caçador de Marte, ele pode ser inútil ás vezes, mas mesmo assim gostamos do nosso fósforo favorito.
Links=
+Quadrinhos muito legais com o Batema ao lado do Super-Homem.
-Inimigos Públicos:http://www.livrariacultura.com.br/p/superman-e-batman-inimigos-publicos-1861269
-O Cavaleiro Das Trevas:http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=25555
-Batman Silêncio: (Publicado também na coleção da Eaglemotions) http://www.livrariacultura.com.br/p/batman-o-silencio-edicao-definitiva-3210277
+Pra não esquecer da Diana:
-Fase inicial dos Novos 52: (Publicado pela Panini na revista Universo DC) e (Comixology, em inglê, até o volume 6)
-Fase da Década de 80: https://www.comixology.com/Wonder-Woman-1987-2006/comics-series/4690?ref=c2VhcmNoL2luZGV4L3RhYmxldC9zbGlkZXJMaXN0L3Nlcmllc1NsaWRlcg
Nenhum comentário:
Postar um comentário