quarta-feira, 29 de abril de 2015

Novo jogo da Marvel ?


   A Tell Tale Games, criadora das maravilhas The walking dead: season 1 e Wolf Among Us, anúnciou que entrou numa parceiria com a Marvel.

    Uma dessas parcerias pode criar coisas excelentes, como um jogo sobre um jovem mutante entrando para os X-men onde você poderia ver bem como é estar na pele de um mutante, podendo fazer até uma referencia direta com o racismo; Mas! A Tell Tale soltou a seguinte frase "Será um jogo sexy e autêntico".

   ... Ok.... Defina jogo sexy... Em outras palavras: A personagem será uma mulher, e o jogo terá uma história própria, sem seguir a risca algum quadrinho. Existem diversas personagens femininas na Marvel, algumas parecem mas homens de saia as tudo bem, então essa frase fica bem ampla, mas ao dizer que será um jogo Sexy complica. Não pelo fato de serem poucas as personagens sexys, o que é uma mentira, mas pelo fato de que estamos falando da Tell Tale, que está acostumada a fazer jogos focados na história com pouca ação.
   Vou explicar isso usando o exemplo da Jessica Jones e da Capitã Marvel; Jessica Jones é personagem dramática onde é o bom exemplo de personagem mundano, Um jogo da Teel Tale poderia aproveitar ela como uma série (como o que a Netflix vai fazer), sem ter necessidade de ter muita ação. Agora você coloca a Teel Tale para faze um jogo da Capitã Marvel, você pode pegar a atual fase dela na Nova Marvel, onde Carol possui um tumor que aumenta cada vez que ela usar seus poderes, ou seja, se la voar ela morrerá mais cedo; Mesmo com um jogo voltado para a história a própria personagem pede ação, do que adianta você não poder usar seus poderes se não tiver crimes para você usar seus poderes.

    Claro que a primeira pessoa que nos pensamos é a Viúva Negra. Um jogo de Natasha seria excelente, ele poderia explorar o passado de Natasha como agente Russa ou explorar as dificuldades de uma humana normal tem ao conviver com deuses e enfrentar alins. Natasha possui diversas histórias que podem ser utilizadas, MAS, o problema se repete, Natasha necessita de um jogo com um gameplay mais rápido com partes de ação e partes de drama, um exemplo de um jogo que balencea bem drama com ação é Metro 2033.
     Um jogo da Viúva Negra deveria ser no estilo de Hitman, onde o steahl é essencial e existe a possbilidade de se disfarçar, um fator que Natasha utiliza muito.

     Selecionei alguns personagens que poderiam ser explorados pela Tell Tale:

 Hárpia, em sua fase dentro da Nova Marvel ela sofre de dupla personalidade além de não lembrar de certas coisas.    

  Mulher Hulk, ela é uma advogada, seu problema é a cor verde de sua pele e o fato dela estar conectada a Hulke aos Vingadores, sem lembrar de sua atitude em Vingadores A queda.

   X-23, a clone do Wolverine, vive o drama de não entender seu motivo no mundo, ela está confusa não sabe se ela é só um clone, uma máquina assasina ou uma adolescente normal a não ser pelas garras

  Gwen Stacy, por que não usar uma humana para contar sobre o Homem-Aranha, com uma pegada meio Marvels, um jogo da Gwen poderia até introduzir melhor o Peter no cinema.

   A Gaviã Arqueira a Kate Bishop (não acho que ela entra na categoria Sexy, mas tudo bem), em sua fase Nova Marvel (tudo é Nova Marvel!) ela virou um tipo de detetive em Loss Angeles, a formula do jogo já está pronta em Wolf Amoung Us, mas agora você teria que escolher os crimes com mais decisões morais.


   Confio na Teel Tale, todos seus jogos são íncriveis, ela sabe adaptar quadrinho e que mal teria um jogo da Viúva Negra? Se for dela vou financiar a p00r@ do desenvolvimento até.

Links=
+Repórtagem=         http://omelete.uol.com.br/games/noticia/marvel-e-telltale-games-anunciam-parceria/

+Recomendações=
- Kiss or Kill (Viúva Negra)=  https://www.comixology.com/Black-Widow-Kiss-Or-Kill/digital-comic/62177
- Guavião Arqueiro Nova Marvel (Guaviã Arqueira)=   http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=capitao+america++%28Nova+Marvel%29&x=36&y=11
-  Vingadores Secretos Nova Marvel (Canário)=
http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=capitao+america++%28Nova+Marvel%29&x=36&y=11

terça-feira, 28 de abril de 2015

Vamos falar sobre o futuro da Marvel.


    Vingadores 2 estreiou, e agora podemos práticar nossa atividade favorita: Tentar prever o   futuro da Marvel.

SPOILER ALERT DE VINGADORES 2 e todos os filmes da Marvel, anteriores a Vingadores 2.
 

  Vamos começar por Pantera Negra; Klau aparece em Vingadores 2 negociando com Ultron, logo depois ele perde seu braço dando uma possível explicação do motivo dele virar Garra Sônica. Nos quadrinhos Klau era um traficante de Vibranium de Wakanda (Wakanda é uma cidade fictícia onde fica a tribo do Pantera Negra, o local é rico em um tipo específico de vibranium e como Wakanda explorou muito esse metal acabou ficando uma das nações mais desenvolvidas da terra) ao perder sua mão ele a substitui por uma arma que controla as vibrações sônicas. Provávelmente Klau reaparecerá já com sua garra sônica no filme do Pantera, resta saber se ele vai ser o vilão do filme, pelo fato de terem escolhido um ator famoso ele vai ter um importante papel no mínimo.

  No final dos créditos aparece Thanos pega a Manopla do Infinito, até agora temos as seguintes joias que apareceram :   jóia do Bastão do Lokk que controla a Mente que apareceu em Vingadores 1 e 2 em posse do Visão, The Orb jóia que controla o Poder que apareceu em Guardiões da Galáxia em guardada pela tropa Nova, Ether jóia que controla a Realidade que apareceu em Thor 2 O mundo sombrio guardada por Odin em Asgard e o Tessaract que controla o espaço apareceu em Vingadores 1 e Capitão América O Primeiro Vingador. Supondo que Vingadores 3 Infinity War parte 1 seja sobre Thanos recuperando todas as 5 jóias e que a parte 2 seja Thanos dominando o universo; podemos prever que talvez o Visão seja morto por Thanos na parte 1 levando a queda dos Vingadores  (para eles depois voltarem mas agora com toda a galera, quando reune a guange toda não sobra pra ninguém) e talvez o Nova apareça pra defender sua terra (desconfio disso, por que senão Nova teria aparecido em Guardiões) .


    Qual será que vai ser o motivo da Guerra Civil? Achava que Stark (Homem de Ferro) estaria briguado com Rogers (Capitão  América ) no final de Vingadores 2, mas eles estavam na paz (no caminho do bem). ACHO que TALVEZ o motivo seja que Stark queira manter o seu programa de paz, onde ele criava vários robôs para proteger a Terra, Rogers  veria isso, com razão, como uma ameaça a Terra tendo medo que possívelmente Ultron ou algo similar volte; Ou Stark não seja o vilão real sendo algum outro personagem (For god sake no! tradução: se for v@! s3 fud3r Marvel), lembrando  que  outros atores já falaram que vão interpetrar vilões na Guerra Civil.

Links:
+opinião de outros sites:
-Omelete=   http://omelete.uol.com.br/videos/omele-tv/o-futuro-da-marvel-depois-de-vingadores-era-de-ultron-omeletv-3231/

domingo, 26 de abril de 2015

Vingadores 2 Era de Ultron [crítica ]




   Vingadores 2, a continuação de uma franquia bilionária, O filme mais esperado de 2015, só seu trailer forá um dos vídeos mais acessados do  YouTube, Um filme que serve de ligação direta para todos os filmes da Marvel; Ou seja a pressão  não era pouca para a Marvel.

 Vingadores 2 traz a premissa de Stark criando Ultron, uma inteligência artificial que tem como objetivo aniquilar os Humanos. Agora os Vingadores; Natasha Romanov  (Viúva Negra), Steve Rogers  (Capitão  América), Clint Barton (Gavião Arqueiro), Bruce Banner ( Hulk ), Thor e Tony Stark (Homem de Ferro); Tem que enfrentar essa nova ameaça.


   Fui assitir o filme esperando 4 coisas: Um filme sombrio igual os trailers, Natasha sendo uma personagem dramática mas mantendo a ação, Rogers sendo um dos  melhores personagens, ver o Stark fazer merd@ e apanhar do Hulk; 2,5 dessas coisas não aconteceram, e isso deixou o filme superior, esperei X mas Y foi muito melhor.


 Todo o Marketing do filme se baseava em Stark, Rogers, Hulk e Thor mas eles são os secundários nesse filme, Natasha e Clint tomam rédea nesse filme.

 Como fã de Natasha espereva que ela tivesse um papel importante, mas ele não só tem um importantíssimo papel como é uma protagonista, com seu arco historicos contado (mas que poderia ser mais explorado) e um papel humanizado na trama além de cenas f0d@st!c@s (Language!) de ação. Adimito nunca ter sido fã de Clint, gosto muito de sua série na Nova Marvel (recomendadissíma) mas nunca dei bola para o personagem; Surpreso digo que Clint É o protagonista do filme, seu arco histórico foi excelentemente bem explorado e sendo extremamente humanizado, criando assim um elo com o público.
  Não pense que é só por que Clint e Natasha foram bem explorados que os outros ficaram muito de lado, cada um dos personagens tiveram seus defeitos revelados e sua importância igualitária na trama.
 Ao dizer Protagonista  me refiro aos personagens mais explorados, mas TODOS tiveram seu momento de brilho e foram bem explorados, a não ser o Rogers e o Pietro (Mercúrio) que não tiveram um papel tão relevante.


 Ultron é um vilão popular na Marvel (conhecido), adaptaló para as telas seria um desafio, felizmente a Marvel teve sucesso nesse desafio. Ultron originalmente era criação de Hank Pym (Homem Formiga, no novo filme ele era o antigo Homem Formiga) e em muitos quadrinhos é explorado que Ultron seria uma parte ruim de Hank já que suas ondas cerebrais serviram de base para Ultron, No filme o criador de Ultron é Stark, fica evidente a semelhança entre os dois, Ultron fala igual Stark, anda igual Stark e tem um humor igual Stark essas semelhanças sútis foram a cereja no topo do bolo.

 


 Wanda (Feiticera Escarlate) e Pietro [adimito não saber seus sobrenomes] passam a maior parte do tempo como vilões, mas Wanda tem seu ápice durante essa fase, seu poder de controlar mentes (Não, ela não controla realidade nos filme, pelo menos nesse filme) é essencial para o filme, e em grande parte do tempo ela está por trás das cenas, tanto dramáticas quanto de ação. Pietro não é bem explorado, todos nós tínhamos esperança que em resposta ao Mercúrio da Fox a Marvel entregaria uma cena íncrivel dele, mas infelizmente isso não ocorre e o personagem é jogado para escanteio (Para quem não entendeu: Mercúrio é um personagens que tanto a Marvel quanto a Fox tem direito de utilizar em seus filmes, em X-men Dias de Um Futuro esquecido Mercúrio tem sua luxuosa cena de ação durante a fuga de Magneto).

 Os atores estão excelentes, Scarlett Johansson é perfeita interpretando Natasha, Robert Downey Jr. É Tony Starck, Elizabeth Oslenn  é magnífica interpetrando Wanda, Mark Ruffalo ama o Hulk e Jeremy  Remer  mantém a boa atuação  como sempre.


 O filme não é tão sombrio igual os trailers, as piadinhas impedem que certas cenas fiquem dramáticas demais, o que acabei não gostando. As cenas de lutas são incríveis, a camera fica móvel durante elas, seguindo de longe cada personagem, um ponto extra foi dado pelo fato dos heróis lutarem juntos criando cenas marcantes, como as cenas entre Thor e Rogers ou a maravilhosa cena com Natasha e Rogers lutando contra Ultron.

 O filme possui defeitos, claro, como as piadas que cortam cena, explicações excessivas e muitos personagens que só estão lá para encher linguiça. Os defeitos são poucos mas são irritantes e desnecessários


 No fim o filme não decepciona, com heróis e vilões humanizados e excelentes cenas tanto de drama quanto de Ação. Podemos comparar o filme como aquele quadrinho que você gosta tanto que mesmo com certas falhas muito grotescas  você aprecia como uma grande obra.
                                                                         Nota= 5
                                    A Marvel me ganhou fácil ao dar um importante papel para Natasha. 

Links:
+Crítica:

-Omelete    
http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/os-vingadores-2-a-era-de-ultron/
-Mrg  http://jovemnerd.com.br/matando-robos-gigantes/mrg-270-vingadores-ja-era-o-ultron/
-Adoro Cinema =  http://www.adorocinema.com/filmes/filme-198488/criticas-adorocinema/
-CinePop= http://cinepop.virgula.uol.com.br/critica-2-os-vingadores-2-a-era-de-ultron-93983
-Geekness=   http://geekness.com.br/vingadores-era-de-ultron-critica/

+Recomendações:
-Leiam a Hq atual do Gavião Arqueiro na Nova Marvel

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Wolverine (Volume 3 da coleção Grandes heróis Marvel, Salvat) [crítica ]


     "Ele é o melhor  no que faz, e o que ele faz não é nada bonito"; Quem não conhece Wolverine, o baixinho peludo é conhecido por suas ações dúvidosas. Ele nem sempre teve tanto destaque nas histórias como tem hoje, em seu ínicio ele era apenas um personagem canadense, sem destaque.



     A coleção Salvat sempre forá duvidosa, algumas boas histórias marcam a coleção mas o alto custo afasta público.  Em sua nova fase, Salvat, traz a ideia de mostar a Primeira história do personagem e alguma história do persoagem, nenhuma grande história só uma daquelas mensais mas que marcam o personagem.

    Seguindo a linha da coleção, Wolverine, traz a primeira aparição de tal e a história Caça-se Mistica.

    Adimito que não gosto de ler histórias de primeira aparição, por que normalmente elas não são muito boas, principalmente se forem do início dos quadrinhos de Super-herói, mas leio porque acho interessante conhecer mais o personagem e a sua origem.  Como havia dito acima Wolverine comessou em uma Hq do Hulk, sem muito destaque, nela ele trabalhavam para o Canadá e tinha a missão de deter o Hulk... No quadrinho do Hulk... Lógico que o secundário novato, que nínguem conhecia, não chegaria nem perto de ferir o protagonista.

    Com a decepção habitual do primeira parte, você logo lê a segunda, onde o show começa.   Com uma breve introdução sobre o que havia acontecido, Wolverine busca vingança contra Mistica, depois que ela havia traído s X-men.
     A história mostra um Wolverine animal, sedento de sague e que utiliza seu fator de cura sem reclamar, Mistica sempre tivera uma relação a mais com o Wolverine, o que nunca forá muito explorado, normalmente essa relação é simples só um simples detalhe, como o fato deles estarem casados na Dinastia M uma realidade em que os maiores desejos dos heróis foram  realizados. Procurasse Mistica explora bem essa relação entre os dois dentro de um enorme jogo de gao e rato.


     Irei fazer mais críticas dessa coleção, e tenho quase certeza que práticamente todas teram esse mesmo desfecho: Uma hitória fraca de origem e outra que desenvolve magnificamente o personagemz;   Wolverine entra nesse padrão

                                                      Nota= 4
Links
+Recomendações de Hq
-Velho Logam=  

-Dias de um Futuro esquecido=

-Arma X=

-Série Wolverne Totalmente Nova Marvel, Panini, 2015=

+Compre Wolverine, vol. 3   Salvat=
                          

domingo, 19 de abril de 2015

Trailers, Trailers e mais Trailers



            Esssa Sexta foi um dia agitado,  trailer de Batman vs Superman e mais um de Star Wars Filme e de Batlefront.

             Começando de Batema (é o Batema!), não sabemos que esse filme vai se passar alguns anos no futuro, mas como existe um estátua do Superman pode significar que tenha passado um tempo entre o filme do Superman e esse filme.   Podemos ver que certas pessoas apoiam Clark, como aqueles militares com simbolo dele no ombro, mas não podemos dizer se aquelas pessoas do início de cara pintada estavam do lado de Clark ou não, a pintura no rosto me lembrou o doas dos mortos no México, talvez elas estejam assim para lembrar todas as pessoas mortas na batalha  de Metropolis.

   
                  Tem uma certa parte que fala que o Batman era um homem bom mas que forá mudado, então realmente vai ser com um Batman velho e experiente, realmente vai se basear na Hq de Miller O cavaleiro das trevas.    Tem cenas duvidosas como o Batema destruindo carros e invadindo bases.

                    Resta a dúvida se esse filme vai ser do Superman com outros personagem de apoio ou do Batman vs Superman realmente ou um filme de origem da Liga da Justiça já que pelo visto vai ter um monte de herói; Lembrando que esse filme vai ser o que vai trazer força pros filmes da DC então ele não pode variar muito e não pode ser igual Vingadores, tem que ser como o grande público gosta, senão...

                    Star Wars é Star Wars, ou seja o filme vai ser bom, tem que ser;   Falando rápidamente, agora vai ter uma carambada de livro de expansão para contar o que aconteceu durante o período de tempo entre o filme 6 e 7.  "Meu pai tinha a força, eu tenho e minha irmã tem" ou seja o narrador deve ser o filho de Luke.

                      Um medo meu é que esse filme queira agradar os fãs mostrando várias coisas dos outros filmes de novo, já que os trailes estão me dando essa sensação, sempre temos no final algo que lembre os antigos, como a Millenium e o Han Solo.  Se o filme quiser pender para esse lado fã pode acabar se limitando trazendo sua trama para baixo.

                        Star Wars Batlefront é um dos meus jogos mais esperados, O trailer que saiu mostrou que agora teremos batalhas aéreas, dando diversidade a batalha.  Espero que  o Jogo tenha essa diversidade dentro da batalha, e que os personagens sejam equilibrados, como ex: Um rebelde tem que conseguir matar um Sith, e que o Booba Feet não seja tão fod@0 quanto ele é, por que não vai ser muito divertido um Jogador ser praticamente invencivel.



    LINKS
+Sites
-Batlefront    http://starwars.ea.com/starwars/battlefront
-Star Wars 7   http://www.starwars.com/films/star-wars-episode-vii-the-force-awakens

                   

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Demolidor (série) [crítica]


   O Demônio é o anjo caído, aquele que olhou nos  olhos de  deus e disse não; Aquele que mesmo perdendo tudo - inclusive  sua humanidade - mateve seus ideais. Muitos dúvidam de suas ações e intenções, alguns o condenam, outros o adimiram normalmente, mas  os admiradores são vistos como loucos e devem ser excluídos da sociedade. Ninguém  de fato sabe de sua  existência, alguns alegam terem visto e até mesmo conversado com ele, outros alegam sobre ele ser apenas uma fantasia. Mas uma coisa é certa, todos sabem o conhecem.
Gostei do Uniforme do Demolidir, só que ele poderia ter aparecido mais.

        Demolidor é um quadrinho com altos e baixos, quando um bom escritor ele pode fazer maravilhas e reinventar sua carreira, como o Frank Miller , ou um ator meia boca pode pegar o quadrinho e afundar a popularidade do Demolidor ainda mais.
         O filme foi como um quadrinho ruim de Demolidor, a série foi como um quadrinho excepcional. A série da Netflix "Demolidor" vem com a premissa de adaptar os quadrinhos do Miller para Tv, o que é feito com maestria.  Muitos elementos  tradicionais do Demolidor de Miller foram mantidos, o cristianismo, a violência, o drama, e muitos outros elementos que forma utilizandos com cuidado.

           A fé é pouco utilizada no começo, lembrando da incrível frase "I don't ask forgiveness for what I  have done, I'm ask forgiveness for what I about to do" não pesso perdão pelo que fiz, mas sim pelo que irei fazer, durante os últimos episódios ele é mais explorada e utilizada para levantar questionamentos.
            A violência é extrema, com cenas mais e mais brutais que as anteriores, o que vem do quadrinho e combina com a atmosfera da série.
   

 
              Os atores se empenharam todos, principalmente o Rei do Crime que atua de forma magestral passando o sentimento de poder mas mantendo o padrão "apenas um homem" que a série quer passar.  Uma pequena falha é que em certas cenas a maquiagem falha, como por exemplo uma cena onde a mulher é expancada pelo marrido mas assim  que acaba a brigua ele está com o cabelo lisinho e penteado.

                Os personagens são desenvolvidos, TODOS tem algo a dizer e tem suas participações na trama, mostrando seus ideais e seus motivos. A Relação entre Foggy e Matt é boa apesar de ter mais força apenas no final, Karren temum papel importante fazendo coisas inesperadas. Mas quem são os verdadeiros protagonistas são Matt Murdock e Wilson Fisk, Demolidor e Rei do Crime, todos os outros personagens estão ali por si mesmo e nem sempre alteram muito a vida de Matt e Fisk.  OS personagens são todos humanizados, com problemas e reações reais, você nunca vai ver Fisk amassar um carro, ao invez disso vai ver Fisk em um jantar, e vai adorar isso
               Uma pena que certos personagens bem construidos aparecem quatro ou seis episódios  depois somem da série, voltando às vezes e de forma rápida, como o padre e a enfermeira.

               A série reúne todas as coisas boas do quadrinho e adapta com cuidado; As cenas de lutas não economizam no sangue e nas artes marciais, além de que a trama da série é bem contruida cheio de reviravoltas imprevisíveis  e previsíveis,  como morte ou traição de certos personagens, adendo a utilização excessiva de reviravoltas  sem necessidade, e até prejudiciais, nos últimos episódios.


                 Com personagens bem construidos, uma trama sem pontas soltas, bem produzida, excelentemente adaptada Demolidor vira uma dessas séries obrigatórias de se ver no Netflix e uma das melhores adaptações de quadrinho atuais.

                                                                 NOTA=5

Links:
+Compre a queda de Murdock:    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=11730
+Compre o encardenado panini do Demolidor de Miller:    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=22814
+críticas
-Omelete=   http://omelete.uol.com.br/series-tv/critica/demolidor-1a-temporada-critica/
-O vício=   http://ovicio.com.br/critica-demolidor-netflix/