terça-feira, 7 de abril de 2015

Demolidor Fim dos Dias (crítica)


  A Panini fez um excelente trabaho em vender Fim dos Dias, era praticamente impossível não se interessar pelo Quadrinho "Demolidor chega ao seu fim, e com a sua morte um grande místerio surge" além de que em nenhum momento ela revela que essa série é a parte, num futuro distópico que não interfere na série do Demolidor original, mas que mesmo assim usa certos fatores do universo regular.

  Você que nunca leu o quadrinho atual e nem o do Frank Miller do Demolidor (faça um favor a sí mesmo e leia agora) não queria nem chegar perto de Fim dos Dias. O quadrinho se baseia inteiramente no quadrinhos regular do Demolidor, logo aviso que Fim dos dias tem muito spoiler, mas ele chega em certo ponto clímax do regular e começa a alterrar o futuro.  Matt Murdock (Demolidor) tem uma grande recaída no universo regular, o que Fim dos Dias faz é contar uma outra forma que Matt reagiria a essa recaída, uma forma mais sanguinária.
   Fim do Dias foi dívidido pela Panini em 2 volumes (8 no original), essa crítica se refere aos dois mas vou analisar separadamente cada um.
    O Primeiro volume  tem um foco muito maior em mostrar essa decaída do Demolidor, mostrando como de heroí ele quase vira vilão, além de mostrar o que aconteceu com os aliados do Demolidor, como Viúva Negra, Elecktra, Foggy, ETC, mostrando muito como cada personagem vive após abandonar a vida heroíca, e principalmente como cada um vive sem Matt.  O volume 1 também tem uma pegada meio Marvels, onde o repórter Urich tenta fazer uma última manchete sobre o Demolidor revelando todos os seus segredos e mostrando ao mundo ingrato como Matt era um heroí.
      A segunda edição tem um foco maior em resolver o tal místerio da última palavra do Demolidor (o que é o carro chefe de toda série) e mostrar o que aconteceu com os ex-vilões do Demolidor, como eles vivem uma vida normal e como alguns ainda utilizam maliciosamente seus poderes.  No final da Hq tem uma pequena Jornada do heroí basíca, sem muitos detalhes para não dar spoiler, alguém morre->magoa->raiva->outra pessoa te dá um conselho (frase de efeito)->Personagem magoado com a perda decide virar um Super-Heroí-> Fim.

    O traço é confuso e não contribui para a trama, a trama é siples demais sem muito desenvolvimento, mas a parte onde mostra o final de todo universo do Demolidor é íncrivel e arrepiante para os fãs. O preço também não ajuda a gostar 18,90 cada.

                                                            NOTA= 2,9

LINKS=
+Crítica
- MRG (recomendadissíma)    http://jovemnerd.com.br/matando-robos-gigantes/mrg-262-demolidor-fim-dos-dias/
-Plano Crítico       http://www.planocritico.com/critica-demolidor-fim-dos-dias/
-Entreterimeto Ácido   http://www.entretenimentoacido.com.br/livros-e-hqs/demolidor-fim-dos-dias-parte-1-critica-resenha/

+Compre Fim dos Dias 1 e 2=   http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=demolidor+fim+dos+dias&osCsid=p2rjodjftm71gq182n17430gr2&x=0&y=0
                                                                                                    Dia 10, não posso espera 0+0

Nenhum comentário:

Postar um comentário