sexta-feira, 10 de abril de 2015

Soul Eater (anime) [crítica]




      Soul Eater é um anime baseado em um mangá de mesmo nome [a crítica do mangá será publicada amanha], em sua base ele conta a história de Maka e Soul, uma artefice e uma arma, que são estudantes da escola Amman que buscam coletar um certo numero de almas para, de uma forma bem errada, "subir ne nível".
     Como de habitual de um anime, o universo de Soul Eater é diferente e estranho, nele certas pessoas podduem dons especiais: Algumas podem transformar seus corpo em armas, como foices, pistolas, facas ou até mesmo uma váriação de todas elas, essas são chamadas de Arma.  Algumas podem controlar essas armas, mas para isso a pessoa teria que ter uma ligação de alma com a pessoa, como parentesco ou como amiga(o) e namorado(a), quanto mais forte fosse esse elo melhor serie o controle da arma, essetipo de pessoa é chamada de Artefice.   Outras são humanos normais e alguns possuem a habilidade deutilizar magia, essas são as Bruxas.

      O anime possui um universo rico e bem detalhado, como todo anime ele possui fillers (episódios que não estam na obra original), mas esses fillers constumam ser curtos e de boa qualidade, mas mesmo assim alguns chegam a atrapalhar um pouco a narativa, como o do Excalibur que para a trama para explicar um fato futuro. Os personagens não são caricatos e demonstram ter além de um arco histórico opiniões e escolhas próprias.

      A história é boa e o carro chefe da trama consegue manter a história.  O anime gosta de clicar na mesma tecla várias vezes, essa tecla é a alma. Durante o  toda série você sempre possui exmplos e exemplos de fatores da alma, como ela ser corompida pelo mal, ela ser envenenada, ela mostrar o seu nível de loucura (fator mais utilizado no magá), mostrar o elo entre Artefice e Arma e até mesmo seu ideal e destino.

       Infelismente, Soul eater, comete os mesmos erros de grande parte dos animes, a super erótização de certos personagens e a falta de novidade em certas partes.  Alguns personages não agregam valor nenhum na trama, chegando ao ponto do anime ficar melhor sem eles. O fato dele ser um Anime não um mangá causou essa sensação de falta de novidade, como ele só tem uma temporada seu arco ficou muito curto tendo que se virar com poucas mudanças relevantes, fato que o mangá evita já que ele possui vários arcos.

       No final Soul Eater, que foi o meu primeiro Anime lá em 2012, não passa da média, com um universo legal, personagens bons, mas erros bobos qupesam muito.

                                                        NOTA= 3

LNKS:
+Assista Soul Eater no Anitube=   http://anitube.xpg.uol.com.br/categories/42/4/Soul-Eater
+Dica de app, crunchyroll, um app disponivel para Wii U, Xbox One, Play 4 e Android, possui diversos animes legais, além de ser gartuito=  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.crunchyroll.crunchyroid&hl=pt_BR&referrer=utm_source%3Dgoogle%26utm_medium%3Dorganic%26utm_term%3Dgoogle+play+store+crunchyroll&pcampaignid=APPU_1_KYMoVY7JLMG_ggSR84H4DQ

+Critícas
-Anti crítica=    http://anicritica.blogspot.com.br/2013/05/soul-eater-critica.html
-Descarga Nerd=    http://www.descarganerd.com.br/soul-eater-critica-anime/

Nenhum comentário:

Postar um comentário