domingo, 26 de abril de 2015

Vingadores 2 Era de Ultron [crítica ]




   Vingadores 2, a continuação de uma franquia bilionária, O filme mais esperado de 2015, só seu trailer forá um dos vídeos mais acessados do  YouTube, Um filme que serve de ligação direta para todos os filmes da Marvel; Ou seja a pressão  não era pouca para a Marvel.

 Vingadores 2 traz a premissa de Stark criando Ultron, uma inteligência artificial que tem como objetivo aniquilar os Humanos. Agora os Vingadores; Natasha Romanov  (Viúva Negra), Steve Rogers  (Capitão  América), Clint Barton (Gavião Arqueiro), Bruce Banner ( Hulk ), Thor e Tony Stark (Homem de Ferro); Tem que enfrentar essa nova ameaça.


   Fui assitir o filme esperando 4 coisas: Um filme sombrio igual os trailers, Natasha sendo uma personagem dramática mas mantendo a ação, Rogers sendo um dos  melhores personagens, ver o Stark fazer merd@ e apanhar do Hulk; 2,5 dessas coisas não aconteceram, e isso deixou o filme superior, esperei X mas Y foi muito melhor.


 Todo o Marketing do filme se baseava em Stark, Rogers, Hulk e Thor mas eles são os secundários nesse filme, Natasha e Clint tomam rédea nesse filme.

 Como fã de Natasha espereva que ela tivesse um papel importante, mas ele não só tem um importantíssimo papel como é uma protagonista, com seu arco historicos contado (mas que poderia ser mais explorado) e um papel humanizado na trama além de cenas f0d@st!c@s (Language!) de ação. Adimito nunca ter sido fã de Clint, gosto muito de sua série na Nova Marvel (recomendadissíma) mas nunca dei bola para o personagem; Surpreso digo que Clint É o protagonista do filme, seu arco histórico foi excelentemente bem explorado e sendo extremamente humanizado, criando assim um elo com o público.
  Não pense que é só por que Clint e Natasha foram bem explorados que os outros ficaram muito de lado, cada um dos personagens tiveram seus defeitos revelados e sua importância igualitária na trama.
 Ao dizer Protagonista  me refiro aos personagens mais explorados, mas TODOS tiveram seu momento de brilho e foram bem explorados, a não ser o Rogers e o Pietro (Mercúrio) que não tiveram um papel tão relevante.


 Ultron é um vilão popular na Marvel (conhecido), adaptaló para as telas seria um desafio, felizmente a Marvel teve sucesso nesse desafio. Ultron originalmente era criação de Hank Pym (Homem Formiga, no novo filme ele era o antigo Homem Formiga) e em muitos quadrinhos é explorado que Ultron seria uma parte ruim de Hank já que suas ondas cerebrais serviram de base para Ultron, No filme o criador de Ultron é Stark, fica evidente a semelhança entre os dois, Ultron fala igual Stark, anda igual Stark e tem um humor igual Stark essas semelhanças sútis foram a cereja no topo do bolo.

 


 Wanda (Feiticera Escarlate) e Pietro [adimito não saber seus sobrenomes] passam a maior parte do tempo como vilões, mas Wanda tem seu ápice durante essa fase, seu poder de controlar mentes (Não, ela não controla realidade nos filme, pelo menos nesse filme) é essencial para o filme, e em grande parte do tempo ela está por trás das cenas, tanto dramáticas quanto de ação. Pietro não é bem explorado, todos nós tínhamos esperança que em resposta ao Mercúrio da Fox a Marvel entregaria uma cena íncrivel dele, mas infelizmente isso não ocorre e o personagem é jogado para escanteio (Para quem não entendeu: Mercúrio é um personagens que tanto a Marvel quanto a Fox tem direito de utilizar em seus filmes, em X-men Dias de Um Futuro esquecido Mercúrio tem sua luxuosa cena de ação durante a fuga de Magneto).

 Os atores estão excelentes, Scarlett Johansson é perfeita interpretando Natasha, Robert Downey Jr. É Tony Starck, Elizabeth Oslenn  é magnífica interpetrando Wanda, Mark Ruffalo ama o Hulk e Jeremy  Remer  mantém a boa atuação  como sempre.


 O filme não é tão sombrio igual os trailers, as piadinhas impedem que certas cenas fiquem dramáticas demais, o que acabei não gostando. As cenas de lutas são incríveis, a camera fica móvel durante elas, seguindo de longe cada personagem, um ponto extra foi dado pelo fato dos heróis lutarem juntos criando cenas marcantes, como as cenas entre Thor e Rogers ou a maravilhosa cena com Natasha e Rogers lutando contra Ultron.

 O filme possui defeitos, claro, como as piadas que cortam cena, explicações excessivas e muitos personagens que só estão lá para encher linguiça. Os defeitos são poucos mas são irritantes e desnecessários


 No fim o filme não decepciona, com heróis e vilões humanizados e excelentes cenas tanto de drama quanto de Ação. Podemos comparar o filme como aquele quadrinho que você gosta tanto que mesmo com certas falhas muito grotescas  você aprecia como uma grande obra.
                                                                         Nota= 5
                                    A Marvel me ganhou fácil ao dar um importante papel para Natasha. 

Links:
+Crítica:

-Omelete    
http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/os-vingadores-2-a-era-de-ultron/
-Mrg  http://jovemnerd.com.br/matando-robos-gigantes/mrg-270-vingadores-ja-era-o-ultron/
-Adoro Cinema =  http://www.adorocinema.com/filmes/filme-198488/criticas-adorocinema/
-CinePop= http://cinepop.virgula.uol.com.br/critica-2-os-vingadores-2-a-era-de-ultron-93983
-Geekness=   http://geekness.com.br/vingadores-era-de-ultron-critica/

+Recomendações:
-Leiam a Hq atual do Gavião Arqueiro na Nova Marvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário