sexta-feira, 17 de abril de 2015

Demolidor (série) [crítica]


   O Demônio é o anjo caído, aquele que olhou nos  olhos de  deus e disse não; Aquele que mesmo perdendo tudo - inclusive  sua humanidade - mateve seus ideais. Muitos dúvidam de suas ações e intenções, alguns o condenam, outros o adimiram normalmente, mas  os admiradores são vistos como loucos e devem ser excluídos da sociedade. Ninguém  de fato sabe de sua  existência, alguns alegam terem visto e até mesmo conversado com ele, outros alegam sobre ele ser apenas uma fantasia. Mas uma coisa é certa, todos sabem o conhecem.
Gostei do Uniforme do Demolidir, só que ele poderia ter aparecido mais.

        Demolidor é um quadrinho com altos e baixos, quando um bom escritor ele pode fazer maravilhas e reinventar sua carreira, como o Frank Miller , ou um ator meia boca pode pegar o quadrinho e afundar a popularidade do Demolidor ainda mais.
         O filme foi como um quadrinho ruim de Demolidor, a série foi como um quadrinho excepcional. A série da Netflix "Demolidor" vem com a premissa de adaptar os quadrinhos do Miller para Tv, o que é feito com maestria.  Muitos elementos  tradicionais do Demolidor de Miller foram mantidos, o cristianismo, a violência, o drama, e muitos outros elementos que forma utilizandos com cuidado.

           A fé é pouco utilizada no começo, lembrando da incrível frase "I don't ask forgiveness for what I  have done, I'm ask forgiveness for what I about to do" não pesso perdão pelo que fiz, mas sim pelo que irei fazer, durante os últimos episódios ele é mais explorada e utilizada para levantar questionamentos.
            A violência é extrema, com cenas mais e mais brutais que as anteriores, o que vem do quadrinho e combina com a atmosfera da série.
   

 
              Os atores se empenharam todos, principalmente o Rei do Crime que atua de forma magestral passando o sentimento de poder mas mantendo o padrão "apenas um homem" que a série quer passar.  Uma pequena falha é que em certas cenas a maquiagem falha, como por exemplo uma cena onde a mulher é expancada pelo marrido mas assim  que acaba a brigua ele está com o cabelo lisinho e penteado.

                Os personagens são desenvolvidos, TODOS tem algo a dizer e tem suas participações na trama, mostrando seus ideais e seus motivos. A Relação entre Foggy e Matt é boa apesar de ter mais força apenas no final, Karren temum papel importante fazendo coisas inesperadas. Mas quem são os verdadeiros protagonistas são Matt Murdock e Wilson Fisk, Demolidor e Rei do Crime, todos os outros personagens estão ali por si mesmo e nem sempre alteram muito a vida de Matt e Fisk.  OS personagens são todos humanizados, com problemas e reações reais, você nunca vai ver Fisk amassar um carro, ao invez disso vai ver Fisk em um jantar, e vai adorar isso
               Uma pena que certos personagens bem construidos aparecem quatro ou seis episódios  depois somem da série, voltando às vezes e de forma rápida, como o padre e a enfermeira.

               A série reúne todas as coisas boas do quadrinho e adapta com cuidado; As cenas de lutas não economizam no sangue e nas artes marciais, além de que a trama da série é bem contruida cheio de reviravoltas imprevisíveis  e previsíveis,  como morte ou traição de certos personagens, adendo a utilização excessiva de reviravoltas  sem necessidade, e até prejudiciais, nos últimos episódios.


                 Com personagens bem construidos, uma trama sem pontas soltas, bem produzida, excelentemente adaptada Demolidor vira uma dessas séries obrigatórias de se ver no Netflix e uma das melhores adaptações de quadrinho atuais.

                                                                 NOTA=5

Links:
+Compre a queda de Murdock:    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=11730
+Compre o encardenado panini do Demolidor de Miller:    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=22814
+críticas
-Omelete=   http://omelete.uol.com.br/series-tv/critica/demolidor-1a-temporada-critica/
-O vício=   http://ovicio.com.br/critica-demolidor-netflix/

Nenhum comentário:

Postar um comentário