A Tell Tale Games, criadora das maravilhas The walking dead: season 1 e Wolf Among Us, anúnciou que entrou numa parceiria com a Marvel.
Uma dessas parcerias pode criar coisas excelentes, como um jogo sobre um jovem mutante entrando para os X-men onde você poderia ver bem como é estar na pele de um mutante, podendo fazer até uma referencia direta com o racismo; Mas! A Tell Tale soltou a seguinte frase "
Será um jogo sexy e autêntico".
... Ok.... Defina jogo sexy... Em outras palavras: A personagem será uma mulher, e o jogo terá uma história própria, sem seguir a risca algum quadrinho. Existem diversas personagens femininas na Marvel, algumas parecem mas homens de saia as tudo bem, então essa frase fica bem ampla, mas ao dizer que será um jogo Sexy complica. Não pelo fato de serem poucas as personagens sexys, o que é uma mentira, mas pelo fato de que estamos falando da Tell Tale, que está acostumada a fazer jogos focados na história com pouca ação.
Vou explicar isso usando o exemplo da Jessica Jones e da Capitã Marvel; Jessica Jones é personagem dramática onde é o bom exemplo de personagem mundano, Um jogo da Teel Tale poderia aproveitar ela como uma série (como o que a Netflix vai fazer), sem ter necessidade de ter muita ação. Agora você coloca a Teel Tale para faze um jogo da Capitã Marvel, você pode pegar a atual fase dela na Nova Marvel, onde Carol possui um tumor que aumenta cada vez que ela usar seus poderes, ou seja, se la voar ela morrerá mais cedo; Mesmo com um jogo voltado para a história a própria personagem pede ação, do que adianta você não poder usar seus poderes se não tiver crimes para você usar seus poderes.
Claro que a primeira pessoa que nos pensamos é a Viúva Negra. Um jogo de Natasha seria excelente, ele poderia explorar o passado de Natasha como agente Russa ou explorar as dificuldades de uma humana normal tem ao conviver com deuses e enfrentar alins. Natasha possui diversas histórias que podem ser utilizadas, MAS, o problema se repete, Natasha necessita de um jogo com um gameplay mais rápido com partes de ação e partes de drama, um exemplo de um jogo que balencea bem drama com ação é Metro 2033.
Um jogo da Viúva Negra deveria ser no estilo de Hitman, onde o steahl é essencial e existe a possbilidade de se disfarçar, um fator que Natasha utiliza muito.
Selecionei alguns personagens que poderiam ser explorados pela Tell Tale:
Hárpia, em sua fase dentro da Nova Marvel ela sofre de dupla personalidade além de não lembrar de certas coisas.
Mulher Hulk, ela é uma advogada, seu problema é a cor verde de sua pele e o fato dela estar conectada a Hulke aos Vingadores, sem lembrar de sua atitude em Vingadores A queda.
X-23, a clone do Wolverine, vive o drama de não entender seu motivo no mundo, ela está confusa não sabe se ela é só um clone, uma máquina assasina ou uma adolescente normal a não ser pelas garras
Gwen Stacy, por que não usar uma humana para contar sobre o Homem-Aranha, com uma pegada meio Marvels, um jogo da Gwen poderia até introduzir melhor o Peter no cinema.
A Gaviã Arqueira a Kate Bishop (não acho que ela entra na categoria Sexy, mas tudo bem), em sua fase Nova Marvel (tudo é Nova Marvel!) ela virou um tipo de detetive em Loss Angeles, a formula do jogo já está pronta em Wolf Amoung Us, mas agora você teria que escolher os crimes com mais decisões morais.
Confio na Teel Tale, todos seus jogos são íncriveis, ela sabe adaptar quadrinho e que mal teria um jogo da Viúva Negra? Se for dela vou financiar a p00r@ do desenvolvimento até.
Links=
+Repórtagem= http://omelete.uol.com.br/games/noticia/marvel-e-telltale-games-anunciam-parceria/
+Recomendações=
- Kiss or Kill (Viúva Negra)= https://www.comixology.com/Black-Widow-Kiss-Or-Kill/digital-comic/62177
- Guavião Arqueiro Nova Marvel (Guaviã Arqueira)= http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=capitao+america++%28Nova+Marvel%29&x=36&y=11
- Vingadores Secretos Nova Marvel (Canário)=
http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=capitao+america++%28Nova+Marvel%29&x=36&y=11
Nenhum comentário:
Postar um comentário