quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A mais nova novela das 6: DC Rebirth!


  Bom... Eu já tinha escrito um post sobre o Rebirth, explico o que é depois, mas então aparece o Jim Lee e sua arte nem um pouco super valorizada anunciando a seguinte imagem:
"Não é um Reboot... Nunca foi"

   ...Desgraçado, me fez escrever um mega post atoa! Mas para não perder o tópico refiz o post adequando certos pedaços dele.

    Para quem não está por dentro do assunto o "DC Rebirth" é o título dado pela DC a sua nova linha editorial. Com as vendas caindo e seus heróis perdendo espaço para os da Marvel, a DC decidiu em 2015 dar mais liberdade para seus escritores e desenhistas, permitindo assim que eles inovassem os personagens. Ela chamou essa linha de trabalho de "DC YOU", e prometeu histórias melhores e mais diversificadas, para todos os gostos; a promessa realmente foi cumprida e dela saíram diversos quadrinhos que marcaram 2015 (Batgirl da Babs Tarr, We are Robin, Midnight, Gothan Academy, etc).
     "Pera... Mas o que diabos esta acontecendo aqui! Você falou que a nova linha editorial da DC era a porcaria do DC Rebirth, mas agora fala que é DC You! Como assim! Que m3rd@ ta acontecendo aqui!" Calma, nesse ponto as coisas ficam um pouco confusas mesmo. Embora o DC You tenha gerado boas críticas e aumentado as vendas da DC, parece que não foi o suficiente para a editora sequer entrar na lista de mais vendidos de 2015, com exceção do Cavaleiro das Trevas 3.

    Como o DC You não trouxe resultados satisfatórios o suficiente, a DC divulgou a imagem de uma suposta nova linha editorial, a Rebirth. Aí começou a boataria... Muitos alegaram que seria um novo reboot* dentro da editora, uma hipótese muito estranha já que antes do DC You entrar em vigor, ela já havia semi-rebotado seu universo. A outra hipótese (E a correta segundo Jim Lee e Jhon Diddo) é que a editora zeraria suas edições, mas não necessariamente rebotaria o universo.
     Agora que a gente já sabe melhor sobre o Rebirth já da pra tirar algumas conclusões meio precitadas. Se a DC realmente for zerar as numerações só há uma coisa a se dizer: QUEM LIGA?!
      A Marvel zerou seus números pelo menos uma vez a cada ano e nunca houve tanto estardalhaço como agora (Cada adjetivo do novo nome da Marvel é uma vez que ela zerou suas numerações: All-New and All-Diferent Marvel)!. A prática de zerar a numeração é muito comum para a indústria de HQ, por que ela é muito convidativa para novos leitores (Eu mesmo só comecei a ler DC depois que ocorreu os Novos 52**) e gera muito retorno a empresa.

       A DC na verdade deveria ter zerado suas numerações há muito tempo, se ela tivesse feito isso durante o DC You seus lucros seriam bem maiores. Agora que o estrago já foi feito nada mais inteligente do que aproveitar a troca e saída de diversas equipes criativas (desenhistas e escritores) para zerar tudo.
      Mas também tem que haver um bom senso por parte da editora ao realocar as equipes criativas. Ela não pode aproveitar seus artistas para promover seus personagens, como usar a m3rd@ do Scoot Snyder (Um dos maiores nomes da DC atualmente) para vender outros heróis como o Super-Homem ao invés de colocar nas mãos dele outra linha do Batema!!!

+Links
+MDM comentando o assunto:  http://melhoresdomundo.net/podcast-mdm-352-mais-uma-reformulacao-na-dc-rebirth-o-que-e-onde-vive-do-que-se-alimenta/
+Os melhores quadrinhos do DC YOU:
-Batgirl (♡): https://www.comixology.com/Batgirl-2011-Vol-1-The-Batgirl-of-Burnside/digital-comic/211150?ref=c2VyaWVzL3ZpZXcvdGFibGV0L2dyaWRMaXN0L0NvbGxlY3RlZEVkaXRpb25z
-Bizarro:https://www.comixology.com/Bizarro-2015/digital-comic/330379?ref=c2VhcmNoL2luZGV4L3RhYmxldC9zbGlkZXJMaXN0L2l0ZW1TbGlkZXI
-Canário-Negro:https://www.comixology.com/Black-Canary-2015/comics-series/44109?ref=c2VhcmNoL2luZGV4L3RhYmxldC9zbGlkZXJMaXN0L3Nlcmllc1NsaWRlcg
-We are Robin: https://www.comixology.com/We-Are-Robin-2015/comics-series/44205?ref=c2VhcmNoL2luZGV4L3RhYmxldC9zbGlkZXJMaXN0L3Nlcmllc1NsaWRlcg 
*: Reboot é uma estratégia de mercado, na qual você zera todo o universo, começando tudo do zero. Um exemplo de reboot são os filmes do Homem-Aranha, que entre a trilogia clássica e a série espetacular houve um reboot.
**: Esse é o grande novo reboot da DC. Ele ocorreu em 2011 e recriou completamente todo o universo DC Comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário